Bahia conhece hoje seu adversário na grande final da Copa do Nordeste

Bahia conhece hoje seu adversário na grande final da Copa do Nordeste

Mais uma vez finalista da Copa do Nordeste após despachar o Ceará na última terça-feira (26), o Esporte Clube Bahia agora aguarda o desfecho da outra semifinal para conhecer seu adversário na grande final que será definido nesta quinta-feira (27) no Frasqueirão, em Natal. Após perder no jogo de ida por 1 a 0 no Maranhão, o ABC (vice-campeão em 2010 para o Vitória) precisa vencer o Sampaio Corrêa por dois gols de diferença para avançar.

O Bahia iniciou o torneio com o pé esquerdo, perdendo para o Botafogo-PB em plena Fonte Nova (0x1), mas se recuperou à tempo e encerrou a primeira fase na liderança com 12 pontos, e um aproveitamento de 66,7% (4 triunfos e 2 derrotas, 11 gols marcados e 5 sofridos). Nas quartas, voltou a se encontrar com o Botafogo-PB. Venceu por 2 a 1 no Almeidão e empatou sem gols em Pituaçu. Da mesma forma despachou o Ceará, vencendo fora e empatando em casa, chegando assim na segunda final consecutiva de Copa do Nordeste, a terceira final nos últimos 4 anos.

Na atual temporada, o Esquadrão disputou 38 jogos, venceu 20, empatou 8 e perdeu 10. Anotou 58 gols e sofreu 31. Além da finalíssima do Nordestão, o Bahia está na 2ª fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil, porém, na Série A se apresenta como primeiro integrante da zona perigosa, em 17º com 12 pontos.

CAMPANHAS DOS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS

Com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, aproveitamento de 72%, o ABC terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo B empatado em número de pontos com o líder Vitória, mas perdendo pelo critério do gol pró (marcou 15 e sofreu 8). Na fase seguinte, despachou o Santa Cruz vencendo ambos os jogos: Em Natal (1 x 0) e em Pernambuco (4 x 1), chegando entre os quatro melhores.

Na atual temporada, o ABC entrou em campo 35 vezes, venceu 22, empatou 5 e perdeu 8. Marcou 64 gols e sofreu 35. Na Série C, o time de Natal surge na 6ª colocação com 15 pontos, colado no 4º colocado Globo-RN, no Grupo A.

Já o Sampaio Corrêa, também finalizou a frase de grupos na segunda posição, porém, com 50% de aproveitamento e 9 pontos conquistados (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 7 gols marcados e 3 sofridos). O líder da chave foi o Ceará, com 13. Nas quartas, o time maranhense cruzou com o Vitória, e após vencer por 3 x 0 no Maranhão, segurou o empate sem gols no Barradão e assim avançou à fase semifinal.

Na atual temporada, o Sampaio Corrêa disputou 32 jogos, venceu 13, empatou 9 e perdeu 10. Marcou 37 gols e sofreu 26. Na Série B, o time maranhense aparece uma casa acima do Z-4, na 16ª posição com 14 pontos.



DECISÃO

ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Como na ida, perdeu por 1 a 0, o ABC precisa vencer por dois gols de diferença para avançar pela via direta. Se devolver o mesmo placar da  ida, leva a decisão para os pênaltis. O Sampaio tem a vantagem de jogar pelo empate e, além disso, se classifica mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que marque gol, o que coloca a equipe maranhense com boas chances de ser o adversário do Bahia na grande final.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com