Bahia conhece hoje seu adversário na grande final da Copa do Nordeste

Mais uma vez finalista da Copa do Nordeste após despachar o Ceará na última terça-feira (26), o Esporte Clube Bahia agora aguarda o desfecho da outra semifinal para conhecer seu adversário na grande final que será definido nesta quinta-feira (27) no Frasqueirão, em Natal. Após perder no jogo de ida por 1 a 0 no Maranhão, o ABC (vice-campeão em 2010 para o Vitória) precisa vencer o Sampaio Corrêa por dois gols de diferença para avançar.

O Bahia iniciou o torneio com o pé esquerdo, perdendo para o Botafogo-PB em plena Fonte Nova (0x1), mas se recuperou à tempo e encerrou a primeira fase na liderança com 12 pontos, e um aproveitamento de 66,7% (4 triunfos e 2 derrotas, 11 gols marcados e 5 sofridos). Nas quartas, voltou a se encontrar com o Botafogo-PB. Venceu por 2 a 1 no Almeidão e empatou sem gols em Pituaçu. Da mesma forma despachou o Ceará, vencendo fora e empatando em casa, chegando assim na segunda final consecutiva de Copa do Nordeste, a terceira final nos últimos 4 anos.

Na atual temporada, o Esquadrão disputou 38 jogos, venceu 20, empatou 8 e perdeu 10. Anotou 58 gols e sofreu 31. Além da finalíssima do Nordestão, o Bahia está na 2ª fase da Copa Sul-Americana e nas oitavas da Copa do Brasil, porém, na Série A se apresenta como primeiro integrante da zona perigosa, em 17º com 12 pontos.

CAMPANHAS DOS POSSÍVEIS ADVERSÁRIOS

Com 4 vitórias, 1 empate e 1 derrota, aproveitamento de 72%, o ABC terminou a primeira fase como vice-líder do Grupo B empatado em número de pontos com o líder Vitória, mas perdendo pelo critério do gol pró (marcou 15 e sofreu 8). Na fase seguinte, despachou o Santa Cruz vencendo ambos os jogos: Em Natal (1 x 0) e em Pernambuco (4 x 1), chegando entre os quatro melhores.

Na atual temporada, o ABC entrou em campo 35 vezes, venceu 22, empatou 5 e perdeu 8. Marcou 64 gols e sofreu 35. Na Série C, o time de Natal surge na 6ª colocação com 15 pontos, colado no 4º colocado Globo-RN, no Grupo A.

Já o Sampaio Corrêa, também finalizou a frase de grupos na segunda posição, porém, com 50% de aproveitamento e 9 pontos conquistados (2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, 7 gols marcados e 3 sofridos). O líder da chave foi o Ceará, com 13. Nas quartas, o time maranhense cruzou com o Vitória, e após vencer por 3 x 0 no Maranhão, segurou o empate sem gols no Barradão e assim avançou à fase semifinal.

Na atual temporada, o Sampaio Corrêa disputou 32 jogos, venceu 13, empatou 9 e perdeu 10. Marcou 37 gols e sofreu 26. Na Série B, o time maranhense aparece uma casa acima do Z-4, na 16ª posição com 14 pontos.



DECISÃO

ABC e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h45, no Estádio do Frasqueirão, em Natal. Como na ida, perdeu por 1 a 0, o ABC precisa vencer por dois gols de diferença para avançar pela via direta. Se devolver o mesmo placar da  ida, leva a decisão para os pênaltis. O Sampaio tem a vantagem de jogar pelo empate e, além disso, se classifica mesmo perdendo por um gol de diferença, desde que marque gol, o que coloca a equipe maranhense com boas chances de ser o adversário do Bahia na grande final.

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*