Bahia confirma contratação de atacante artilheiro do Paulista 2017

Já era certo e apenas aguardava a oficialização pelo Esporte Clube Bahia, e aconteceu. Em comunicado na tarde desta segunda-feira (11), o clube anunciou a contratação do atacante Gilberto. O jogador será apresentado ainda nesta segunda.

O jogador foi o artilheiro do Paulistão 2017 pelo São Paulo e tem 29 anos e estava no Yeni Malatyaspor, da Turquia, desde janeiro. Por causa disso, só poderá ser regularizado após a abertura da janela de transferências internacionais, no próximo dia 20. O contrato com o Bahia vai até dezembro de 2018.

Gilberto é alagoano de Piranhas e se profissionalizou no Santa Cruz, em 2009. Contratado pelo Internacional, chegou a ser emprestado ao Sport e à Portuguesa. No fim de 2013, foi negociado ao Toronto, do Canadá. Um de seus gols foi eleito o mais bonito da temporada 2014 na MLS (Major League Soccer).



Em 2015, assumiu a artilharia do Vasco e se transferiu para o Chicago Fire, dos Estados Unidos. Antes de chegar ao futebol turco, defendeu o Sao Paulo entre 2016 e 2017, com 15 gols em 43 jogos. Entrou em campo 12 vezes e marcou apenas 2 gols no Campeonato Turco. Revelado no Confiança, o atleta acumula passagens também por Santa Cruz, Vera Cruz-PE, Internacional, Sport, Portuguesa, Toronto FC e Chicaco Fire.

A contratação de um camisa 9 era a principal cobrança da torcida tricolor quando se trata de reforços para o elenco. Posição carente de opções no Bahia, tanto que Edigar desde 2017 vinha sendo utilizado com frequência como centroavante. Hoje no elenco, o tricolor conta ainda com Brumado e Kayke como opções para o ataque. O último, porém, não tem permanência certa no Fazendão.

Bahia na expectativa para anunciar o substituto de Guto Ferreira

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário