Vitória perde para o Corinthians e dá adeus ao sonho COPA DO BRASIL

Apesar de toda fé e figa dos rubro-negros, o Esporte Clube Vitória chegou ao fim de linha e desembarcou da Copa do Brasil. Atuando hoje noite na Arena Corinthians, o Leão jogou tipicamente como um time que se sente inferior ao adversário Corinthians, assumindo essa suposta “humildade” com a estampa e rotulo do“Esquema Tático” ou seja, se fechar dentro do seu próprio campo na espera de uma bobeada do adversário para sair para raros e esporádico contra-ataque e que neste jogo especifico, simplesmente não existiu. Sem as oportunidades, sem os erros, o Esporte Clube Vitória também não existiu, notadamente no 1º tempo de jogo. E desta forma acabou sendo derrotado pelo placar de 3 x 1, um escore exatamente perfeito que retrata o que foi o jogo em todos os seus 90 minutos.



O primeiro tempo foi dentro do esperado. Empurrado pelo seu torcedor e superior tecnicamente, o Corinthians tomou a iniciativa e buscou pressionar desde o apito do árbitro, criando os lances de maior perigo. O mandante controlou o jogo e chegou a ter 64% de posse de bola. O Vitória, por sua vez, repetiu estratégia do jogo de ida. Se fechou na defesa e esperou o Timão, ameaçando o gol do goleiro Cássio aos 36 minutos com um chute de longa distancia. O Leão na verdade somente se aventurou ao ataque após o gol sofrido aos 38 minutos, com o volante Maycon aproveitando o rebote do goleiro Caíque. O gol nasceu após erro do atacante Neilton, muito mal na marcação.

No segundo tempo, o técnico Vagner Mancini resolveu tomar coragem, tirou o volante William Farias e colocou no seu lugar o atacante André Lima mudando a cara do time almejando pelo menos chega o empate, no entanto, antes mesmo de qualquer tentativa de reação, Romero fez o primeiro dele, o segundo do Corinthians e logo após, o terceiro, e ai, já era e vaca a vaga foram para o brejo e só restou o torcedor do Leão esperar o encerramento do jogo. O Vitória ainda reduziu o placar com André Lima, porém, em momento algum ameaçou o triunfo e a classificação do time paulista preto e branco.

O Esporte Clube Vitória não retorna para Salvador, o elenco de São Paulo embarca para o Rio de Janeiro na nesta sexta-feira e logo inicia os preparativos para o confronto agora pelo Campeonato Brasileiro contra o Vasco da Gama em jogo agendado para acontecer no próximo Domingo (13) às 16h no Estádio de Januário.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário