Veja como ficou o mata-mata da Série D. Dos baianos, apenas o Flu avançou!

Neste domingo tivemos a definição da fase mata-mata do Campeonato Brasileiro da Série D. Após a finalização dos 34 jogos, todos realizados na noite deste domingo, foram definidos os 17 líderes de cada Grupo além dos 15 segundos melhores colocados, formando assim 32 equipes que se enfrentam na próxima fase em duelos de ida e volta, o famoso mata-mata.

Dos três baianos, apenas o Fluminense de Feira segue na briga pelo acesso à Série C de 2019 e, claro, pelo título na quarta divisão nacional. O Touro, apesar do empate com o Campinense avançou como segundo do Grupo A8. O Vitória da Conquista tinha uma missão difícil, vencer o Treze e torcer por um tropeço do Itabaiana, porém, nem sequer conseguiu vencer e mesmo se vencesse não adiantaria já que o Itabaiana derrotou o Santa Rita.

O caso mais triste foi do Jacuipense. O próprio clube dava a classificação como certa com o triunfo por 3 a 1 sobre o ASA na última rodada. Porém, neste domingo, acabou tomando 3 a 0 do já eliminado Central-PE e por muito azar, foi eliminado pelo critério do saldo de gols. Quatro clubes empataram com 8 pontos, e Novo Hamburgo e Santos acabaram levando a melhor, enquanto o São Raimundo fez companhia ao Leão do Sisal.

Os 16 melhores primeiros colocados ficaram de um lado da lista de confrontos, no chamado Bloco I, cada um posicionamento de acordo com a numeração do seu grupo. No Bloco II, ficaram o pior primeiro colocado (Linense) e os 15 melhores segundos colocados, também posicionados de acordo com a numeração de seus grupos. Os times do Bloco I, por terem melhores campanhas que seus rivais no mata-mata, têm o direito de fazer a partida de volta em casa.

O primeiro mata-mata da Série D vai acontecer nos dois próximos domingo, com os jogos de ida no dia 3 e os da volta no dia 10.

Veja abaixo os confrontos:




Jogos de ida (dia 3.jun)
Santos-AP x Manaus
Rio Branco-AC x Independente
Altos x Nacional
Cordino x Ferroviário
Flu de Feira x Moto Club
Imperatriz x América-RN
Brasiliense x Sergipe
Itabaiana x Campinense
URT x Treze
Novo x Iporá
Linense x Sinop
Novorizontino x Macaé
Inter de Lages x Uberlândia
Maringá x Caxias
Brusque x Tubarão
Novo Hamburgo x São José

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário