Vagner Mancini destaca ponto positivo na derrota do Vitória para o Flu

O Esporte Clube Vitória perdeu por 2 a 1 para o Fluminense, neste domingo (6), no estádio do Barradão, válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Vagner Mancini lamentou o resultado negativo e criticou a atuação ruim do time no segundo tempo, quando recuou e acabou tomando a virada. O comandante rubro-negro também falou sobre outros erros de jogo, mas encontrou um ponto positivo. A estreia do zagueiro Aderllan, que segundo ele, “fez um excelente jogo”, além dos recém-chegados Wallyson e Jeferson, também elogiados pelo treinador.

“Fica de positivo a estreia dos atletas. O Aderllan fez um excelente jogo, o Wallyson também. O Jefferson, que voltou à equipe, também foi muito bem. Fica de saldo o jogo desses atletas que deram novo ânimo à equipe […] Essa é a pergunta que eu fiz aos atletas agora no fim do jogo também [sobre o recuo]. O Vitória iniciou muito bem, fez um ótimo primeiro tempo, teve volume de jogo, teve boas oportunidades de gol, foi muito bem no primeiro tempo. A gente chamou a atenção só para alguns detalhes, que foram vistos em relação a alguma coisa que havia visto no primeiro tempo, de forte no Fluminense. Nós sabíamos que a bola parada do Fluminense era uma jogada muito forte. E que, por isso, a gente tinha que marcar bem. Aí a gente voltou para o segundo tempo…”

“Mas, de certa forma, o time estava do meu lado, onde os atletas escutavam, e eu pedindo toda hora para que adiantassem a linha de trás. Aí a gente voltou para o segundo tempo realmente muito atrás, não fazendo aquela marcação que fizemos no começo do jogo, onde a gente forçou o Fluminense a ter que rifar a bola toda hora. E isso dava uma desorganizada na equipe deles. Em termos de evolução, foi muito ruim no segundo tempo, após a saída do Aderllan, a gente vê uma queda acentuada, porque, até então, o Vitória jogava bem, se defendia no seu campo, mas se defendia bem, tinha o jogo controlado. Depois disso, a equipe tomou dois gols, foi uma equipe insegura, que, a partir do momento em que houve muita cobrança vinda das arquibancadas, sentiu o aspecto emocional. Aí dava nítida impressão de que não tinha forças para ir à frente, atacar. Foram 70 minutos bem jogados e os últimos muito abaixo”

VEJA A ENTREVISTA:



Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário