SBT não vai transmitir a final da Copa do Nordeste para todo país. Saiba porque!

SBT passou três meses negociando com o Esporte Interativo

O SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) passou três meses de negociação intensa com o Esporte Interativo, detentor dos direitos da Copa do Nordeste, e mesmo pagando menos bateu a concorrência da afamada Rede Globo para transmitir em 2018 a famosa ‘Lampions League’. Porém, a emissora do poderoso Silvio Santos descartou exibir em Rede Nacional a grande final do torneio regional marcada para o dia 10 de julho, às 21h45.

Uma matéria veiculada no site UOL, com a colaboração de Gabriel Vaquer, trouxe à tona os motivos pelo qual o SBT não pretende transmitir a decisão do Nordestão, apesar do enorme interesse da direção e o bom desempenho de suas afiliadas. Segundo informações do UOL, a falta de espaço na grade e o conflito com as novelas infantis da casa e com o Programa do Ratinho – duas GRANDES audiências da emissora – contribuíram para a decisão.


Ainda de acordo com o portal, outro motivo forte envolve compromissos comerciais com os anunciantes das duas atrações. Ratinho, por exemplo, já tem todo o seu programa em 2018 vendido. Com isso, todos entenderam que seria arriscado trocar, mesmo que por um dia, uma boa audiência por uma final de torneio de futebol regional que não teria tanto apelo em São Paulo.

A exibição da finalíssima está garantida para a região Nordeste, onde as afiliadas do SBT transmitem jogos por lá – com exceção de Sergipe, que não tem uma emissora ligada ao canal de Silvio Santos. Nas três principais cidades – Recife, Salvador e Fortaleza -, os jogos estão conseguindo, mesmo que por alguns momentos, atingir o primeiro lugar no Ibope, vencendo a Globo na disputa ferrenha pela atenção do telespectador.

Copa do Nordeste muda regulamento para o próximo ano! Veja o que mudou

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário