Santos cobra 14,5 milhões de euros do Barcelona e não aceita liberar Joia

O presidente do Santos, José Carlos Peres, concedeu entrevista nesta quarta-feira, em São Paulo, para falar do interesse do Barcelona no jovem Rodrygo, outra joia formada na Vila Belmiro. O mandatário descartou liberar o jogador para o clube espanhol por conta de uma dívida referente à venda do atacante Neymar que ainda não foi paga. Ele avisou que só irá negociar após o pagamento de 14,5 milhões de euros.

“Não há reunião marcada (com o Barcelona). Nós temos um processo contra o Barça sobre o Neymar. Quatro meses antes do Mundial de 2011, o Barcelona adiantou um dinheiro sobre a transação, entendemos que houve um aliciamento. Nós exigimos receber 14,5 milhões de euros do Barcelona. Quando o Barça pagar, vamos discutir sobre outras coisas” disse o presidente do Santos.




Rodrygo foi recentemente capa dos jonais “Sport” e “Mundo Deportivo”, ambos da Catalunha. Os periódicos afirmam que o Barcelona enviou um diretor ao Brasil para negociar a contratação do jogador. Manchester City, da Inglaterra, e PSG, da França, também estariam de olho na joia do Santos.

No entanto, mesmo se vender o atleta hoje, ele só pode deixar o Santos no dia 9 de janeiro de 2019, quando completar 18 anos – hoje ele tem 17. O contrato com o Peixe vai até 2022, com multa rescisória de 50 milhões de euros (aproximadamente R$ 220 milhões).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário