Sampaio Corrêa espanca o Vitória no Castelão pela Copa do Nordeste

Um inesperado simplesmente aconteceu. O Esporte Clube Vitória caiu hoje à noite aos pés do modesto Sampaio Corrêa no jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste. E não se tratou de um simples escorrego, sim, de uma queda feia ao ser goleado de forma impiedosa. Fazendo uma partida irreconhecível somado com a péssima noite do goleiro Caíque, Leão levou 3 x 0 do time maranhense que não se curvou em tempo algum pelo natural favoritismo do time baiano e soltou a madeira e venceu com tranqüilidade, registrando talvez, o triunfo mais elástico e expressivo de quando enfrentou o Esporte Clube Vitória de toda a sua história.

E para homenagear o assessor de imprensa do Sampaio Correa, reproduzo o parágrafo abaixo do seu entusiasmo exposto no site oficial ainda hoje pela manhã.

É apenas o primeiro round de 180 minutos. A importância de largar na frente é óbvia, pois o capítulo final da batalha será em território rival, e vencer se torna o verbo de cabeceira para seguir firme, vivo e altivo na competição. O Sampaio não chegou até aqui à toa. Quer avançar!  Não importa o tamanho do desafio. A coragem faz parte da história Tricolor, e enfrentar às adversidades é uma constante na linha temporal do Sampaio Corrêa. Viver para lutar. Não há conquista sem luta, muito menos glória gratuita. À batalha! Todos juntos ao Castelão. Sampaio jogará com o que tem de melhor, seja em qual for a circunstância  entrará em campo com alma e coração.



Agora complicou tudo. Com o placar desfavorável, o Leão para avançar na competição e enfrentar o vencedor de ABC e Santa Cruz, o Vitória precisará vencer na próxima quarta-feira agora no Barradão por 4 x 0. 3 x 0 levará a decisão para a solução das penalidades máximas.

O primeiro tempo começou morno no Barradão, com dois times bem tímidos em campo e sem agredir um ao outro. O multicolorido Sampaio Corrêa foi quem mais se ousou e criou oportunidades. Antes dos 10 minutos, foram chances sem muito perigo, mas aos 14 minutos a primeira chegada com mais cara de gol, numa chegada de João Paulo, de carrinho.

O Vitória respondeu aos 17 com um chute de Ramon, que não pegou legal na bola, mas ainda assim assustou a defesa do Sampaio. Depois disso, só deu Sampaio, que começou a pressionar mais e, aos 32 minutos, em um lance pela esquerda, João Paulo lançou, o goleiro Caíque engoliu um legítimo PERU e Bruninho só teve o trabalho de empurrar para as redes. O Leão avançou a marcação depois disso, mas foi à equipe mandante quem quase fez o segundo, aos 45 minutos, em um chute de Fernando Sobral bem defendido por Caíque, e assim acabou o primeiro tempo, deixando bons indícios que na etapa complementar o Vitória seria capaz de não somente empatar como virar a partida pela sua melhor condição técnica.

No entanto isto não aconteceu. Faltou poder de reação ao time rubro.negro e para completar o quadro de inércia, Maracás se aproveita de outro vacilo do goleiro Caíque, agora com colaboração da zaga rubro-negra faz o segundo gol, Alyson fez o terceiro e proclamou a republica do deus me acuda entre os torcedores rubro-negro que nao esperava tão duro e profundo golpe apos vencer no Domingo passado o Vasco da Gama por 3 x 2.

Agora, O Esporte Clube Vitória volta para casa e já nesta sexta-feira inicia o preparativos para enfrentar o Ceará em duelo nordestino e também de times inseridos na zona de rebaixamento. O jogo está agendado para às 11h no Estádio Manoel Barradas Carneiro valendo pelo complemento da sexta rodada do Campeonato Brasileiro.

Confrontos e datas das quartas de finais da Copa do Nordeste

ABC 1 x 0 Santa Cruz – 1/5/2018
Santa Cruz x ABC – 22/5/2018

Botafogo-PB 1 x 2 Bahia – 26/4/2018
Bahia 0 x 0 Botafogo-PB – 3/5/2018

CRB 3 x 3 Ceará – 10/5//2018
Ceará x CRB – 23/5/2018

Sampaio Corrêa 3 x 0 Vitória – 16/5/2018
Vitória x Sampaio Corrêa – 23/5/2018

Sampaio Corrêa 3 x 0 Vitória: Veja os gols e melhores momentos!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário