Recuperado, armador Wagner volta ao Vasco contra o Vitória

Brazil's Vasco da Gama player Wagner celebrates with his teammates after scoring a goal during the Copa Libertadores 2018 football match between Brazil's Vasco da Gama and Argentina's Racing Club at Sao Januario stadium in Rio de Janeiro, Brazil, on April 26, 2018. (Photo by MAURO PIMENTEL / AFP) (Photo credit should read MAURO PIMENTEL/AFP/Getty Images)

Após treino realizado na manha desta sábado, o Vasco da Gama finalizou os preparativos visando o confronto contra o Vitória, válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Com sete pontos conquistados em nove disputados, o time carioca possui uma das melhores campanhas da competição.


O treinador Zé Ricardo utilizou a movimentação para fazer observações na equipe vascaína. Um dos jogadores testados entre os 11 iniciais foi o meio-campo Wagner. O experiente armador concedeu entrevista coletiva após o treinamento e garantiu que está totalmente recuperado da gripe que o impediu de ser titular nos últimos três jogos do Gigante da Colina na temporada.

– Algumas mudanças irão ocorrer. Os jogadores que estão sentindo vão ficar de fora. Iremos atuar com uma equipe diferente. O mais importante é que ninguém está gravemente machucado e que entraremos em campo confiantes. Jogaremos diante da nossa torcida e iremos buscar a vitória para manter esse bom momento dentro do Campeonato Brasileiro. Queremos seguir na parte de cima da tabela mesmo estando com um jogo a menos. Vai ser uma partida complicada, pois a equipe do Vitória é rápida e possui jogadores de grande nível – declarou o camisa 20.

A derrota para o Bahia na estreia da Copa do Brasil não irá influenciar no desempenho vascaíno diante do Leão de Salvador. Foi isso que garantiu Wagner durante o bate-papo com os jornalitas. O meio-campista lembrou que o calendário brasileiro se tornou ainda mais apertado em virtude da Copa do Mundo e afirmou que todos os times do país passarão por algum momento de instabilidade no ano.

– É um ano que muitas coisas anormais vão acontecer devido ao calendário. Vários jogadores importantes ficam fora e algumas das vezes será necessário improvis.ar Isso provoca dificuldades e acabam acontecendo fatalidades. Em algum momento da competições, iremos encontrar o meio-termo. Precisamos manter a cabeça boa e não se afetar com os resultados. Da mesma forma que não somos a melhor equipe quando vencemos, também não podemos ser considerados o pior time quando ocorre um resultado negativo. Encaramos essa partida como a oportunidade de retomar o caminho das vitórias – disse Wagner, festejando em seguida o retorno de atletas importantes para o grupo cruzmaltino, casos de Rafael Galhardo, Breno, Evander e Giovanni Augusto.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário