Nova chance! Jobson, ex-Bahia, acerta com clube onde foi revelado

Foto: Divulgação/Bahia

Dez dias após ser solto da prisão em Paranã, no interior de Tocantins, o atacante Jobson ganhou uma nova chance na sua carreira recheada de polêmicas. O ex-jogador do Bahia vai disputar a Série D do Campeonato Brasileiro pelo Brasiliense, clube onde foi revelado e defendeu em 2007 e 2008. Aos 30 anos, ele retorna à Boca do Jacaré para a reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.

Jobson foi bicampeão candango pelo Brasiliense em 2007 e 2008. O Remo, que disputa a Série C, demonstrou interesse em contar com o futebol do atacante, porém, as negociações estavam congeladas já que o acerto dependia do técnico Givanildo Oliveira, além disso, pesou o fato de ter começado a jogar pelo time do Distrito Federal.

O Brasiliense é o vice-líder do Grupo A10 da Série D, com 6 pontos, três a menos do que o primeiro lugar, Iporá-GO. Lembrando que apenas os líderes das chave além dos 15 melhores segundos colocados avançam ao mata-mata. A diretoria do Jacaré espera que Jobson chegue ao Distrito Federal ainda nesta terça-feira, para que assine contrato e se junte ao grupo.



Jobson estava preso acusado de estupro de vulnerável (menor de idade) em 2016. Além disso, chegou a ser punido pela FIFA por ter usado substâncias proibidas, como crack e cocaína. Além do Brasiliense, ele jogou por Botafogo, Jeju United, da Coreia, Atlético-MG, Grêmio Barueri, São Caetano e Al Ittihad da Arábia Saudita. Sua última partida foi em 2015 pelo Botafogo.

Jobson foi contratado pelo Bahia em 2011, na época fez um enorme sucesso pelo empenho e vocação para marcar gol. No entanto, envolvido com problemas de indisciplina e péssimo relacionamento com outros jogadores, deixou o clube três meses depois sendo que naquele momento era o artilheiro do time treinador pelo técnico Renê Simões no Campeonato Brasileiro com 6 em 14 jogos.

Vasco divulga os relacionados para o jogo contra o Bahia pela Copa do Brasil

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário