No sufoco, Vitória vence o Ceará e pula fora da zona de rebaixamento

Em jogo de abertura da sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Vitória emplacou seu segundo triunfo na competição em seqüência derrotando o Ceará neste Domingo no Estádio do Barradão  pelo placar de 2 x 1 com o atacante Wallyson marcando aos 20 minutos ainda do 1ª tempo e Neilton batendo e convertendo penalidade fez o 2º já aos 29 minutos. Um resultado importantíssimo que trará seguramente certa tranquilidade para a continuidade da competição.

Com o novo resultado positivo, o rubro-negro baiano contabiliza sete pontos, número ideal e perfeito para escapar da zona de rebaixamento, colocando no seu lugar neste momento o Internacional de Porto Alegre que só joga na segunda-feira enfrentando a Chapecoense no Estádio do Beira-Rio. Considerando o agora, o Leão passa a ocupar a 10ª posição, sendo que pior cenário, finaliza a 6ª rodada na 13ª posição na tabela de pontuação.



O jogo ainda com o tempo quente de Salvador, se desenvolveu de forma norma e sem grandes emoções ou perigoso de gols do primeiro momento. Primeiro tempo equilibrado com pequena predominância do Vitória ainda que o adversário cearense tivesse maior tempo de posse de bola. No segundo tempo, o Ceará o melhorou, empatou com Wescley, entanto, o Vitória reagiu e através de Neilton fez o segundo e matou a partida já quando a desesperança dava seus sinais de vida.

Nova pausa do Campeonato Brasileiro e agora o Esporte Clube Vitória direciona suas atenções para o jogo de volta das semifinais da Copa do Nordeste, enfrentando o Sampaio Corrêa desta vez no Estádio do Barradão. No primeiro jogo realizado no Estádio Castelão em São Luis do Maranhão, o Leão foi derrotado pelo placar de 3 x 0. Agora o duelo acontece próximo dia 24 (quinta-feira) no Estádio do Barradão com o Leão necessitando repetir o placar, para levar a decisão aos pênaltis, ou ganhar por quatro gols de diferença para se classificar – ainda vale o critério do gol marcado fora de casa na Copa do Nordeste.

Pelo brasileiro, o adversário será o Botafogo-RJ em jogo agendado para o próximo Domingo ( 27) às 16h no Estádio Olímpico Nilton Santos valendo pela sétima rodada do Brasileirão.

Jogos da 6ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

Sábado

Atlético-MG 1 x 0 Cruzeiro
Flamengo 1 x 1 Vasco
Palmeiras 3 x 0 Bahia

Domingo
Vitória 2 x 1 Ceará
Paraná x Grêmio
América-MG x Botafogo
São Paulo x Santos
Sport-PE x Corinthians
Fluminense x Atlético-PR

Segunda-feira

Internacional x Chapecoense

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário