O atacante Denílson está mesmo de saída do Esporte Clube Vitória. Não adiantou o presidente Ricardo David negar as informações alegando que não houve proposta do Atlético Mineiro, afinal, na noite desta quarta-feira (30) antes da bola rolar na partida contra o Internacional, o técnico Vagner Mancini confirmou que o jogador foi cortado do jogo porque está negociando sua saída da Toca do Leão.
Ex-treinador do Vitória e hoje diretor de futebol do Atlético-MG, Alexandre Gallo também chegou a negar a contratação do jogador e afirmou se tratar de especulação. “Não tem nada. É especulação”, resumiu. Porém, o destino de Denílson será mesmo a Cidade do Galo e pelo visto faltam detalhes para o atleta desembarcar em Belo Horizonte.
Ele, inclusive, foi retirado da lista de relacionados para a partida justamente para não completar o sétimo jogo no Campeonato Brasileiro, sendo assim, pode atuar por outro clube na competição. O Galo deve contratar o jogador em definitivo junto ao Granada, da Espanha, clube que o emprestou ao Leão. Se a negociação for finalizada, o Vitória receberá uma parte do valor referente ao chamado “taxa de vitrine”.
Denílson tem 22 anos e foi revelado na base do Fluminense. Acumula passagens por Granada-ESP, Neftchi, do Azerbaijão, Avaí e São Paulo – dois últimos clubes em que atuou em 2017. Chegou ao Leão no início de 2018 e já participou de 27 partidas sendo 21 como titular, fazendo 11 gols e uma assistência. Na partida contra o Sampaio, ele não apareceu para viajar com o elenco e foi multado pela diretoria em 25% do salário.
O Atlético-MG procura opções para o ataque, já que perdeu recentemente o meia Rômulo Otero, contratado pelo mesmo clube que levou o técnico Fábio Carille, do Corinthians. Além disso, o Galo pode perder na abertura da janela de transferências o atacante Róger Guedes, que pertence ao Palmeiras e está no clube por empréstimo. Artilheiro da Série A com 5 gols, ele também é alvo do futebol árabe.