Fluminense de Feira pode garantir vaga antecipada na Série D

Três jogos, duas vitórias, ambas de goleadas marcando 9 gols e sofrendo apenas um e uma única derrota no Campeonato Brasileiro da Série D. Essa é a campanha até então do Fluminense de Feira, um dos representantes do futebol baiano na competição. Jacuipense e Vitória da Conquista completam o trio baiano em direção do Brasileiro da Série C.

Com a campanha o Fluminense se insere como o melhor colocado no geral, isto considerando os segundos colocados da competição. Graças aos nove gols marcados em duas partidas, a equipe é a melhor pelo vantajoso saldo de gols adquirido em três rodadas.


Vale lembrar que os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de quatro clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados.

 

Entre todos os participantes ( 68 clubes) apenas quatro equipes – Fluminense, Itabaiana/SE, Brasiliense/DF e Brusque/SC – possuem 6 pontos, porém o tricolor feirense leva a vantagem por ter 7 gols de saldo, contra 5 do Brusque, 4 do Brasiliense e 2 do Itabaiana.
Mesmo estando há três pontos do líder do Grupo A-8 – o Campinense que tem 9 pontos – o tricolor feirense está com uma situação confortável, a ponto de conseguir uma possível classificação matemática antecipada para a 2ª fase da Série D, com uma rodada de antecedência: se conseguir quatro pontos nos próximos dois jogos contra o Murici, em casa, e o Flamengo em Arcoverde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário