Fluminense de Feira mira triunfo e liderança do seu Grupo na Série D

Um triunfo simples sobre o Murici coloca o Flu na liderança

Após a recuperação da Série D do Campeonato Brasileiro ao vencer por 5 a 0 o Flamengo de Arcoverde, no último domingo, no Joia da Princesa, o Fluminense de Feira volta à campo neste sábado (05), agora para enfrentar o lanterna Murici-AL no Estádio José Gomes da Costa, em Alagoas, e de olho na liderança do grupo A08.

Com 3 pontos na segunda posição, o Touro do Sertão é o baiano com melhor campanha na Série D e precisa de um triunfo simples para alcançar a liderança da chave na rodada, empatando em pontos com o Campinense (líder com 6 pontos), mas ultrapassando no saldo de gols (ambos tem o saldo positivo de 4 gols).

O outro jogo da chave acontece no domingo. O Campinense enfrenta o Flamengo de Arcoverde, às 16h, no estádio Áureo Bradley. Se vencer, o time de Campina Grande praticamente encaminha a classificação para a próxima fase.




Novidade: O atacante Ermínio teve o nome publicado no BID da CBF e está à disposição do técnico Evandro Guimarães para a partida diante do Murici, amanhã às 16 horas em Murici/AL pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta que foi contratado junto ao São Caetano/SP.

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário