Flu de Feira volta a brilhar, atropela freguês alagoano e lidera na Série D

Em 2016, o Flu venceu e empatou o Murici-AL pela Série D

O Fluminense de Feira voltou a brilhar no Campeonato Brasileiro da Série D e deu passo importante para garantir vaga na próxima fase da competição nacional. Após aplicar 5×0 no Flamento-PE, o Touro precisou de apenas 45 minutos para liquidar a fatura e vencer por 4 a 1 o freguês Murici-AL na tarde deste sábado, no estádio José Gomes da Costa, em Alagoas, resultado que colocou a equipe baiana na liderança do Grupo A8.

Os gols da partida foram marcados por Deysinho, duas vezes, aos 22 e 31 minutos do primeiro tempo, e Jaílson aos 38, isso na etapa inicial. O Murici até esboçou uma reação no segundo tempo e diminuiu com Neguinho Paraíba, aos 17 minutos, mas parou por aí. Bambam, aos 23 minutos, tratou de anotar o quarto e fechar a conta.

Com o triunfo, o Fluminense chegou aos 6 pontos, igualou a pontuação do Campinense, porém, ultrapassou no quesito gols de saldo, porém, o time paraibano ainda entra em campo no domingo para enfrentar o Flamengo de Arcoverde. Na próxima rodada, o Flu volta a enfrentar o Murici-AL, agora no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana. O jogo será às 16 horas do próximo domingo (13/05).

Classificação:
1) Flu de Feira – 6 pontos
2) Campinense – 6 pontos
3) Flamengo-PE – 3 pontos
4) Murici-AL – 0 ponto



FREGUESIA

Em 2016, Fluminense e Murici caíram no mesmo grupo e no final quem se deu melhor foi a equipe baiana que no acumulado dos confrontos pela fase de grupos somou 4 pontos (1 triunfo e 1 empate), se classificando na vice-liderança do grupo A9. O primeiro encontro naquele ano aconteceu no Joia da Princesa. O Flu-BA venceu por 3 a 1. No segundo duelo, agora em Alagoas, o Touro arrancou um empate em 2 a 2 do Murici.

Mais adiante, o Flu eliminou Sete De Dourados (4×0 agregado) na 2ª fase e pelo Ceilância (1×1 agregado, pênaltis) na terceira fase, porém, foi despachado pelo Volta Redonda na fase final (5×3, agregado). Na temporada passada, a equipe de Feira foi eliminado na terceira fase para outro baiano, a Juazeirense que garantiu o acesso inédito.

A Série D comporta inicialmente 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2019. Na primeira fase serão 17 grupos de 4  clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário