Ex-jogador do Vitória é suspenso preventivamente por doping

O meio-campista Pedro Ken, hoje Ceará, mas que teve duas passagem destacada pelo Esporte Clube Vitória em passado ainda recente foi suspenso pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem por conta do uso de uma substância proibida. A suspensão aconteceu na última sexta-feira, 4, após julgamento. Desde então, o atleta está proibido de jogar futebol.

De acordo com informações oficias da ABCD, Pedro Ken teve constatada a presença da substância Anastrozole em exame coletado após a partida entre Santa Cruz e Ceará pela Série B do Campeonato Brasileiro de 2017.



O jogo terminou em 0 a 0. O anastrozol é um medicamento para o tratamento do câncer de mama, e geralmente é utilizado por atletas para inibir a transformação do hormônio sexual masculino, a testosterona, na hormônio feminino, o estrogênio. O jogador prometeu tratar acerca do assunto ainda nesta terça-feira.

O jogador está machucado e ainda não estreou no Campeonato Brasileiro da Série A. Sua última partida aconteceu na partida contra o Fortaleza no último dia três de março.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário