Campeão! Atlético de Alagoinhas está de volta à Elite do Futebol Baiano

A cidade de Alagoinhas está em festa!!! Neste sábado, no Estádio Antônio Carneiro, o Atlético-BA voltou a empatar com o PFC-Cajazeiras, agora por 1 a 1, e como tinha a vantagem de jogar por dois resultados iguais, conquistou o título da Série B do Campeonato Baiano e a passagem de volta para à elite do futebol baiano. Na ida terminou empatado por 0 a 0.

Pelo lado do PFC-Cajazeiras fica uma nova frustração pela não conquista do acesso inédito após dois anos de fundação, que bateu na trave em 2017 quando chegou na final e foi derrotado pelo Jequié. A equipe da capital chegou a abrir o placar no primeiro tempo, porém, recuou e acabou levando o empate.

Apesar do maior domínio e volume de jogo do Atlético-BA no primeiro tempo, principalmente criando as melhores oportunidades em jogadas de bola aérea, o PFC-Cajazeiras foi mais eficiente e colocou combustível no jogo aos 33 minutos anotando um golaço em cobrança de falta de William Fernandes.

O destaque da etapa inicial, além do autor do gol, foi o goleiro João Paulo, do PFC, que pegou tudo, até pensamento. Porém, no segundo tempo, o paredão foi vencido por Hércules, aos 25 minutos, aproveitando rebote após cobrança de falta de Alessandro Azevedo que beijou a trave.



O troféu de Campeão Baiano da Série B leva o nome de Wilson do Espírito Santo Paim, que começou com 20 anos de idade e hoje, aos 75, ainda batalha por seu fortalecimento. É um dos grandes árbitros assistentes do país e sempre elogiado por profissionais de arbitragem de todo o Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário