Barcelona deve fazer lista de dispensa: Yerry Mina entre eles

De acordo “O diário As” da Espanha, o Barcelona deve liberar quatro jogadores na próxima janela de transferência. São eles: André Gomes , Aleix Vidal , Yerry Mina e Digne, todos custaram caro, porém, não tiveram espaço no time.

Destaque para o Colombiano Yerri Mina que atuou no ano passado pelo Palmeiras. O jogador não se adaptou ao futebol europeu e será emprestado para ganhar mais experiência e poder ser melhor aproveitado no futuro. Além disso, a chegada de Arthur, do Grêmio, criará um excesso de jogadores estrangeiros.


Já André Gomes chegou de Valência e custou a bagatela de 35 milhões de euros. No entanto, o rendimento do meia ficou longe do esperado. Desta forma o Barcelona já colocou o jogador no mercado buscando recuperar parte do prejuízo.

Aleix Vidal começou a temporada aproveitando a lesão de Dembélé e atuando em uma função mais ofensiva. Contratado como lateral para substituir Dani Alves, viu Sergi Roberto ser adaptado na posição e tomar conta da titularidade. Além disso, o Barcelona ainda contratou Semedo para ser o reserva imediato do espanhol, deixando Vidal com menos espaço no clube.

Outro lateral que também não vem rendendo é Digne. O francês é o reserva imediato de Alba e é utilizado por Valverde quando o treinador quer dar descanso para o titular. A ideia do clube é ficar com o jogador por mais uma temporada, mas o atleta já demonstrou interesse em buscar outro time e conseguir ter mais minutos em campo. Como o Barcelona ja conquistou o título do campeonato nacional, é possível que Digne tenha novas oportunidades de mostrar o seu futebol nas próximas partidas.

Atacante do Cruzeiro é o novo reforço do Sport-PE para Série A

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário