Bahia tem dois desfalques quase certos para enfrentar o Blooming-BOL

Após sofrer 3 a 0 do Palmeiras, no sábado, pela 6ª rodada da Série A, o Bahia desfoca do Brasileiro e volta todas suas atenções para a Copa Sul-Americana, onde terá jogo decisivo na quarta-feira (23), pelo jogo de volta da 1ª fase do torneio. O Esquadrão recebe a visita do Blooming-BOL, às 21h45, na Arena Fonte Nova, e precisa vencer por dois gols de diferença para avançar.

Para este confronto, o técnico Guto Ferreira tem dois desfalques quase certos e que devem ser confirmados nesta segunda. O atacante Edigar Junio e o goleiro Douglas, com lesões musculares sofridas no duelo contra o Palmeiras, o primeiro no aquecimento e o segundo no decorrer da partida, devem ser vetados pelo departamento médico. Em contrapartida, deve ter de volta Tiago e talvez o meia-atacante Marco Antônio – que iniciou a transição física.

O médico tricolor Dr. Rodrigo Daniel falou após o jogo contra o Palmeiras sobre a situação dos atletas. Apesar de aguardar os exames médicos que serão realizados nesta segunda-feira (21), o Doutor admitiu que a dupla deve ser vetada para a partida de quarta-feira.




“Edigar sentiu a parte anterior da coxa direita no aquecimento. Foi retirado do jogo, estava com muita dor, mesmo medicado. Segunda-feira faremos exames para ver a gravidade. Douglas sentiu o adutor esquerdo, está melhor, mas não temos como saber o prognóstico da lesão. Também faremos exames na segunda-feira. Só pelos sintamos descritos, seria imprudente colocá-los no jogo de quarta. Provavelmente serão vetados. Vamos conversar na segunda-feira (…) Para o jogo do Vasco eles são dúvida, mas também é complicado. Não posso confirmar agora. Mas provavelmente estarão fora. Serão somente sete dias de recuperação. Mesmo se for lesão grau um, é perigoso colocar em campo”, explicou o médico, em entrevista à rádio Metrópole FM.

O substituto de Douglas (caso seja vetado) será o experiente goleiro Anderson. Já no ataque, Guto tem duas opções: Júnior Brumado e Kayke. O primeiro, que foi titular no sábado na vaga de Edigar, larga na frente e deve permanecer no time, principalmente com o momento ruim vivido pelo concorrente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário