Bahia precisaria pagar para usar jogadores contra o Palmeiras. Saiba quanto!

O Esporte Clube Bahia enfrenta o Palmeiras no sábado (19), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo, onde não perde há 17 anos. E como é sabido, o Tricolor PODE, mas não DEVE ter à disposição o meia Allione e o lateral-direito João Pedro, por força de contrato, afinal, ambos estão no Fazendão emprestados pelo clube paulista.

Caso queira utilizar ambos os jogadores diante do Palmeiras, o Bahia teria que pagar uma multa prevista em contrato. Segundo informações do site ‘Torcedores’, os valores não são divulgados por acordo de confidencialidade entre as equipes, mas gira em torno de R$ 200 mil por atleta escalado. Portanto, é muito improvável que os dois estejam em campo neste sábado contra o ex-clube.

Este tipo de acordo entre Palmeiras e Bahia só possível por uma alteração no Regulamento Nacional de Registro e Transferência de Atletas de Futebol realizada no início de 2017. O artigo 35 diz que “nas transferências por cessão temporária de atleta profissional, incumbe, privativamente, aos clubes cedente e cessionário ajustar a participação do jogador nas partidas em que se enfrentarem”, destacou o portal de notícias.



Jogo Palmeiras x Bahia já comercializou 22 mil bilhetes de entrada

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário