Bahia conhece os 16 possíveis adversários na 2ª fase da Sul-Americana

O Esporte Clube Bahia conheceu nesta quinta-feira (24), com o encerramento da fase de grupos da Libertadores, os 16 integrantes do Pote 1 da Copa Sul-Americana, de onde sairá o seu adversário na segunda fase do torneio, em sorteio que será realizado no próximo dia 4 de junho pela Confederação Sul-Americana de Futebol.

O Bahia não ficou entre os seis clubes com as melhores campanhas da primeira fase da competição e, desta forma, caiu no Pote 2 do sorteio. Sendo assim, irá enfrentar as equipes presentes no Pote 1.

Seis equipes brasileiras estão entre os 32 concorrentes: Vasco da Gama, Botafogo, Atlético-PR, Bahia, Fluminense e São Paulo. Vasco fica no pote 1 por ter vinda da Libertadores, mesmo destino do Botafogo, que teve uma das seis melhores campanhas nas fases anteriores da Sul-Americana.

A 2ª fase reúne os 22 times que se classificaram na primeira fase aos dez que vieram da Copa Libertadores (dois que caíram na fase preliminar e oito terceiros colocados da fase de grupos). As 32 equipes são divididas em dois potes: os eliminados da Libertadores se unem aos seis times de melhor campanha na Sul-Americana para formar o pote 1, enquanto os outros 16 concorrentes formam o pote 2. O sorteio opõe os dois potes e já determina o chaveamento até a final.

VEJA ABAIXO OS DOIS POTES DEFINIDOS:



POTE 1

Vasco da Gama
Botafogo
Defensor (URU)
Peñarol (URU)
Santa Fe (COL)
Junior Barranquilla (COL)
Bolívar
Nacional (URU)
Millonarios (COL)
Banfield (ARG)
Jorge Wilstermann (BOL)
Colón (ARG)
Sport Huancayo (PER)
Temuco (CHI)
Cerro (URU)
El Nacional (EQU)

POTE 2

São Paulo
Atlético-PR
Fluminense
Bahia
Defensa y Justicia (ARG)
Lanús (ARG)
San Lorenzo (ARG)
Deportivo Cali (COL)
Deportivo Cuenca (EQU)
LDU (EQU)
General Díaz (PAR)
Nacional (PAR)
Sol de América (PAR)
Boston River (URU)
Rampla Juniors (URU)
Caracas (VEN)

Deixe seu comentário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*