Avassalador, Bahia amassa o Vasco e conquista excelente vantagem na Copa do Brasil

Com 3x0, Esquadrão coloca um pé nas quartas da Copa do Brasil

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação Bahia

Quem foi à Arena Fonte Nova na noite desta quarta-feira (9) presenciou um Bahia muito, mas muito diferente dos últimos jogos, um Bahia quase que irreconhecível, com a postura que a torcida vinha cobrando. Com atitude, eficiência e tranquilidade para transformar as chances criadas em bola na rede. Dessa forma, o Esquadrão de forma avassaladora e com uma atuação de gala, amassou o tenebroso e desorganizado time do Vasco da Gama, aplicando 3 a 0 (que ficou barato) e garantindo uma excelente vantagem para o jogo de volta, em São Januário, que só acontece no dia 16 de julho, após a Copa do Mundo.

Zé Rafael, Edigar Junio e Vinícius trataram de desenhar o confortável placar de 3 a 0, acabando assim com a seca de gols que perdurou por exatos 303 minutos e também de triunfos – estava há três jogos em vencer (Atlético-PR, Botafogo-PB e Sport). Com esse resultado, o Bahia pode até ser derrotado por dois gols de diferença no duelo de volta. Qualquer triunfo do Vasco por três gols de diferença, leva a decisão para os pênaltis. Para avançar, o Cruzmaltino precisaria vencer por QUATRO gols de diferença. Lembrando que na Copa do Brasil não existe mais o gol qualificado como critério de desempate.

O placar desta quarta-feira foi mesmo do último encontro entre as equipes, pelo Campeonato Brasileiro da Série A de 2017, quando o Tricolor Baiano venceu por 3 a 0 na Arena Fonte Nova, com gols de Stiven Mendoza (2 vezes) e Tiago.

Motivado com esse baita triunfo, o Bahia agora pensa no São Paulo, em novo duelo na Arena Fonte Nova, mas agora pelo Brasileiro da Série A, no próximo domingo (13/05), às 16 horas.

VAMOS AO JOGO:



O primeiro tempo só deu Bahia que sufocou, pressionou e amassou o Vasco da Gama, além de não ter sofrido nenhum susto na defesa. O Esquadrão entrou em campo ligado no 220w e não demorou muito para abrir o placar, depois de criar algumas boas chances, desencantou aos 18 minutos com Zé Rafael batendo colocado da entrada da área. O segundo era questão de tempo e nasceu seis minutos depois com Edigar Junio, de cabeça, após lançamento de Vinícius. Mesmo com a vantagem, o Tricolor seguiu no ataque e teve chances de aumentar o placar que foram desperdiçadas.

Bahia voltou para o segundo tempo da mesma forma que deixou o primeiro. Com fome de gols. E precisou de apenas 4 minutos para ampliar, em belo gol de Vinícius, dando números finais ao jogo. O placar confortável não freou o embalo tricolor, tampouco mudou a postura ofensiva, inclusive, podemos dizer o Esquadrão perdeu a chance de construir um placar ainda mais robusto, se aproveitasse as oportunidades, no entanto, praticamente encaminha a classificação para as quartas de final, ainda que o segundo jogo só vá acontecer daqui dois meses e sete dias, decisão absurda da CBF.

Veja os gols do jogo Bahia 3 x 0 Vasco pela Copa do Brasil

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário