Líder do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já começa a pensar em reforços para qualificar o elenco e se fortalecer na busca pelo título. E o principal sonho de consumo do Galo no momento é o meio-campista Hernanes, ex-jogador e ídolo do São Paulo, e atualmente no Hebei Fortune, da China, onde pratica um futebol discreto.
Segundo informações do UOL Esporte, o jogador que completará 33 anos na próxima terça-feira (29) foi sondado pelo clube mineiro, porém, ainda não existe proposta oficial, apenas um contato inicial com o atleta e o clube chinês que está sem treinador e por isso não deve tomar uma decisão rápida.
O técnico chileno Manuel Pellegrini deixou o Hebei Fortune na última semana e acertou com o West Ham, da Inglaterra. Somente após contratar um novo treinador, o clube chinês irá definir a saída ou não de Hernanes. Outro empecilho para o retorno do meia ao Brasil é a questão financeira.
Lembrando que o Hebei Fortune está no limite de atletas estrangeiros. Além de Hernanes, os argentinos Javier Mascherano e Ezequiel Lavezzi e o marfinense Gervinho são os outros integrantes do elenco que não nasceram no país.