Atacante do Vitória revela dificuldades na passagem pelo Sampaio Corrêa

Foto: Maurícia da Matta

O Esporte Clube Vitória entra em campo na quarta-feira (16) para enfrentar o Sampaio Corrêa, às 19h15, no Castelão, em São Luís (MA), pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Nordeste. Este confronto será especial para o centroavante André Lima, que voltou de lesão e recuperou a titularidade, inclusive, marcando gol contra o Vasco, no domingo, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro.

André Lima jogou no Sampaio Corrêa em 2006, antes de se transferir para o Gama e em seguida Botafogo, onde se destacou com 14 gols em 21 jogos e foi contratado pelo Hertha Berlim, da Alemanha. Em entrevista ao Bahia Notícias, o centroavante relembrou sua passagem pelo clube maranhense e falou sobre os momentos de dificuldades, quando ficou sem receber salários e ficou devendo meses de aluguel para o proprietário da casa em que ele residia em São Luís do Maranhão.



“Conheço muito bem. Joguei no Sampaio Correia em 2006. História muito bonita, é um clube onde ali sai para o Botafogo. Muitos me amam, alguns me odeiam porque tive bons momentos, fui vice-campeão, artilheiro também. Para mim é uma honra e uma dívida que eu tinha pessoal, como eu tinha com o Vitória quando me lesionei. Mas lá tinha uma dívida pessoal com algumas pessoas que tenho que agradecer. Vai ser uma enorme satisfação voltar para aquela cidade, rever amigos, rever aquele clube que tanto me ajudou, aquela torcida que tanto me ajudou também. Minha ligação com o Sampaio Correia, o clube, não é tão forte como é com algumas pessoas da cidade.

[…] No meu período, o clube era gerido por uma pessoa que não cumpria suas obrigações, morava com minha esposa e minha filha de um ano e um pouquinho em um chalé, onde a gente não conseguia pagar o mensal. Quando saí, estava devendo três, quatro meses. O dono poderia muito bem fazer vários tipos de coisas, como não deixar eu tirar minhas coisas, e sempre me trataram e trataram minha família muito bem. Esse tipo de sentimento, tenho muito em meu coração. Enquanto eu não parar de jogar bola e tiver a oportunidade de ir lá para poder agradecer pessoalmente a essa pessoa especificamente, eu não vou me aquietar. Tenho muito isso. Vai ser a primeira vez depois de 12 anos que volto a São Luís do Maranhão.

[…] Que bom que Deus me deu essa oportunidade de voltar lá. Mesmo que não tenha mais o contato de ninguém, pelo menos eu agradeço. Nada mais justo, para o mundo que vivemos hoje, pela crueldade que está o Brasil hoje, a gente agradecer”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário