Afirmação de Carille que a imprensa MENTE, gera nota de repúdio de associação

De acordo do técnico do Corinthians Fábio Carille ‘grande parte da imprensa mente’, tal afirmação foi feita ontem à noite após o jogo contra o Sport-PE, se reportando as especulações sobre sua possível ida para o futebol da Arábia Saudita somado com o tratamento dado pela imprensa paulista sobre a suposta transferência. A afirmação não repercutiu bem no meio jornalístico, notadamente do estado do São Paulo, culminando com a divulgação de nota pela Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo hoje à noite, repudiando o conceito que o técnico do Corinthians tem em relação a imprensa esportiva .

Diz trecho da nota:

“Se levada ao pé da letra, [a afirmação] colocaria em cheque a avaliação que grande parte da imprensa faz de seu trabalho, considerado moderno, sério, competente e vitorioso”, acrescenta.

Leia a nota na íntegra:



A ACEESP lamenta e repudia as declarações feitas pelo treinador do Sport Club Corinthians Paulista, senhor Fábio Carille, no último domingo, após o empate entre a equipe por ele dirigida e o Sport Club do Recife.

Ao afirmar publicamente que “grande parte da imprensa mente”, o senhor Fábio Carille, jovem e promissor técnico de futebol, emite ele próprio um conceito equivocado, sem balizar suas declarações em dados concretos, números ou pesquisas, ou apresentar provas de sua opinião. A afirmação do senhor Fábio Carille, se levada ao pé da letra, colocaria em cheque a avaliação que grande parte da imprensa faz de seu trabalho, considerado moderno, sério, competente e vitorioso.

Existem bons e maus profissionais em qualquer ramo de atividade, e o bom exercício do Jornalismo pede que as generalizações sejam evitadas, sob pena de se cometer injustiças.

A ACEESP reforça ainda que o noticiário em torno de uma possível saída do senhor Fábio Carille do comando técnico do Sport Club Corinthians Paulista ganhou vulto após entrevista concedida pelos pais do treinador a uma emissora de televisão, na qual os próprios pais do treinador falam sobre a existência de uma proposta.

A Diretoria

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário