Wallyson não poderá defender o Vitória na Copa do Brasil e Nordestão

Foto: Maurícia da Matta

Apresentado oficialmente pelo Vitória, na Toca do Leão, o atacante Wallyson já está devidamente regularizado no Boletim Informativo Diário da CBF e pronto para estrear com o manto rubro-negro. Como já vinha atuando pelo ABC, não precisará de tempo para entrar em campo, o que já pode, aliás, deve acontecer na próxima segunda-feira, diante do América-MG, pela 3ª rodada da Série A.

O jogador de 29 anos vinha treinando na Toca do Leão desde a semana passada. Pelo ABC, Wallyson jogou 16 jogos e marcou 9 gols, um deles contra o próprio Vitória, pela fase de grupos da Copa do Nordeste. No entanto, como já atuou com o ABC no torneio regional e na Copa do Brasil, o atacante só poderá defender o Leão no Campeonato Brasileiro esse ano.

Em entrevista, ele revelou sua preferência para atuar dentro de campo e se colocou à disposição do técnico Vagner Mancini.



“O mais importante é que estou pronto para jogar. Estou treinando bem e já vinha jogando no ABC. Estou pronto para estrear e vou procurar fazer o melhor. Prefiro jogar pelas pontas. Poucas vezes joguei de costas. Não é a minha área. Então prefiro jogar pelas beiradas, mas se precisar que eu jogue um pouco mais enfiado na área vou procurar fazer o melhor e ajudar a minha equipe”, declarou.

Wallyson tem os direitos presos ao Deportivo Maldonado-URU e foi destaque do ABC no Campeonato Potiguar. Como a janela de transferências do Uruguai já estava fechada, o ABC repassou o atleta para o Vitória até o dezembro, justamente para evitar problemas e dores de cabeça, como foi o caso Victor Ramos. Ele também já jogou por Bahia, Atlético-PR, Cruzeiro, São Paulo e Botafogo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário