Vitória da Conquista tenta ‘apagar’ domingo negativo para o futebol baiano

Totalmente reformulado após a campanha vexatória no Campeonato Baiano, onde figurou quase todo momento na parte de baixo da tabela, o Vitória da Conquista começa sua jornada no Campeonato Brasileiro da Série D nesta segunda-feira (23), tentando apagar o domingo negativo para o futebol baiano. O Bode enfrenta o Treze, da Paraíba, às 20h, no estádio Lomanto Júnior.

Todos os clubes baianos que entraram em campo neste domingo, tropeçaram. Vitória (derrota), Jacuipense (empate), Fluminense de Feira (derrota) e Jacuipense (derrota). Apenas o Bahia venceu, porém, no sábado quando derrotou o Santos no sufoco por 1 a 0 na Arena Fonte Nova.

Na Série D, o Fluminense de Feira estreou com derrota por 1 a 0 pelo Campinense, no estádio Amigão, em Campina Grande, na Paraíba. Enquanto isso, o Jacuipense ficou apenas no empate em 1 a 1 com o Central, de Pernambuco, jogando no estádio Eliel Martins, em Riachão do Jacuípe.



O Vitória da Conquista aparece no Grupo A09, ao lado de Treze, Itabaiana e Santa Rita. Neste domingo, o Itabaiana aplicou 4 a 2 no Santa Rita e largou com 3 pontos na competição. O técnico do Itabaiana é justamente Washington Cerqueira, aquele mesmo que treinou o Bode no Baianão, porém, foi demitido após uma sequência de resultados ruins.

A competição terá 68 clubes disputando o torneio onde os quatro melhores sobem para a Série C de 2018. Na primeira fase serão 17 grupos de 4 clubes cada, de se classificam os campeões de cada chave e mais os 15 melhores segundos colocados. A partir de então a competição para a ser eliminatória com jogos de mata-mata. Será necessário chegar até a fase semifinal para conquistar o acesso.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário