Torcedor do Vitória não pode reclamar de arbitragem no BA-VI

"Uma coisa são lances de interpretação, outra são erros grotescos..."

FOTO - Felipe Oliveira - ECBAHIA

É sério que os torcedores do Vitória querem discutir arbitragem? Uma coisa são lances duvidosos, de interpretação, outra são erros sistemáticos e grotescos, sempre favorecendo um mesmo time. A arbitragem por um árbitro neutro no BA-VI decisivo foi devido à pressão da opinião pública, após a desmoralização por que passa o Baianinho.

Houve um único erro no jogo deste domingo, quando o goleiro tocou a perna do jogador do Bahia, e se discute se ele deixou a perna. Outra é o cara nem ser tocado, se jogar e o árbitro marcar. 8 em cada 10 juízes apitariam aquele pênalti de Fernando Miguel em Vinícius. No Barradão, veremos como será a arbitragem.

Zé Rafael perdeu gols da pequena área, ou o placar poderia ter sido melhor. Vejo Régis entrando com fome de bola, pena que entrou no lugar de Vinícius, que foi poupado para o último jogo da decisão. Teria colocado ele no lugar de Marco Antônio que estava cansado. Próximo jogo teremos a volta de Nino, o que poderá fazer com que Zé Rafael renda mais.



Decisão aberta, um 2 x 0 poderia fazer o Bahia entrar excessivamente fechado no Barradão. O Bahia precisa jogar ofensivamente, pois se ficar se encolhendo não vai para lugar nenhum, já que a zaga tricolor tem batido cabeça e a do Vitória, se apertar ela geme. Tem que jogar com personalidade.

O início do primeiro tempo foi muito ruim, o Bahia não colocou a bola no chão, ficou na base do chutão, e o Vitória demonstrando mais raça teve suas oportunidades nas falhas da zaga tricolor, mas caíram nos pés tortos de Belusso. Quando aproximou os meias com os atacantes, o primeiro gol saiu, sendo o segundo uma questão de tempo.

O Bahia relaxou e em uma bela troca de passes do ataque do Vitória, que envolveu os zagueiros do Bahia, que ficaram perdidos no lance, reduziram a diferença. Mantendo o Vitória vivo na competição.

Ramon Santos, torcedor do Bahia, amigo e colaborador do Futebol Bahiano.

Autor(a)

Redação Futebol Bahiano

Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário