Presidente do ECPP diz que campanha no Baiano arranhou a marca do clube

Antes tratado como a terceira força do Estado, o Vitória da Conquista – que chegou a ser vice-campeão baiano em 2015 – vem decepcionando o seu torcedor nas últimas temporadas. Em 2018, até deu indícios que poderia brigar por algo com a chegada do técnico Washington e de jogadores rodados e cascudos, exemplo do centroavante Flávio Caça-Rato que caiu fora e hoje atua no Colo Colo, pela Série B do Baiano.

No Campeonato Baiano, o Vitória da Conquista em nenhum momento brigou pela classificação à semifinal, ao contrário, esteve sempre no meio da tabela para baixo. No final das contas, o time ficou com a 9ª e penúltima colocação com apenas seis pontos conquistados. Dos nove jogos, o Bode venceu somente dois e perdeu sete, um aproveitamento de pouco mais de 22%.



A equipe conquistense começou o certame sob o comando de Washington Coração Valente. Após demissão, Lima assumiu o time que foi goleado por 6 a 1 pelo Bahia. Depois Estevam Soares desembarcou no clube. Estevam dirigiu o time nas quatro últimas rodadas da primeira fase do Campeonato Baiano e acabou demitido após vencer apenas um único jogo e perder outros três. Após a campanha pífia e decepcionante, o presidente do Bode, Ederlane Amorim disse que ficou desiludido com a posição da equipe que arranhou bastante a marca do clube.

“Ficamos muito desiludidos. Arranhou bastante a marca da instituição. Nunca tivemos uma participação tão pífia na competição. Com o investimento que foi feito, fizemos um elenco que pelo menos na teoria iriamos brigar na parte de cima da tabela, mas foi a pior campanha da história. Se caísse duas equipes a gente teria sido rebaixado, o que seria uma lástima”, lamentou o dirigente.

A estreia do Vitória da Conquista na Série D foi marcada para o dia 23 de abril, uma segunda-feira, contra o Treze-PB, no Lomantão. O Bode está no Grupo A9 da competição ao lado de Santa-AL e Itabaiana-SE, além do clube paraibano. Nesta primeira fase os 17 líderes de cada chave e os 15 melhores segundos colocados avançam de fase. A disputa será no sistema de mata-mata e os quatro semifinalistas conquistam o acesso à Série C do ano que vem.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário