Na 1ª rodada do brasileiro, CBF lança campanha contra preconceito e a discriminação

No dia da estréia do Campeonato Brasileiro da Série A na véspera do primeiro jogo da Série A, a Confederação Brasileira de Futebol, através do seu site oficial, lançou a campanha – Todos são Iguais para o futebol uma reflexão e iniciativa contra o preconceito e a discriminação.

De acordo texto divulgado pelo site, o objetivo é a luta contra a discriminação por gênero, cor, crença, origem e condição física. As cores da logomarca representam as variadas peles, credos e ideologias que o futebol une sem preconceitos. Os adornos em volta do escudo têm o formato de V, uma referência à vitória. A mensagem TODOS IGUAIS tem destaque, com grande visibilidade e fácil identificação.



A grande inspiração para o slogan da campanha é a frase do cantor e compositor Gilberto Gil: “Todos somos iguais em nossas imensas diferenças”. Para a CBF e para o Futebol, Todos são Iguais. Esta é a mensagem que será passada e reforçada nas partidas das competições organizadas pela entidade.

– O esforço da CBF na propagação de mensagens contra a discriminação foi ampliado. A campanha anterior era focada na luta contra o racismo. Institucionalmente, decidimos abrir o leque e combater as diversas formas de discriminação, fazendo do futebol um promotor de educação e igualdade – afirmou o diretor de Marketing da CBF, Gilberto Ratto.

O material visual será exibido em placas de publicidade e painéis de LED na beira do campo, nos telões, avisa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário