Meia do Bahia sabe que será o principal alvo da torcida do Vitória

No domingo, às 16 horas, a bola rola pelo segundo e decisivo jogo da final do Campeonato Baiano. Bahia e Vitória decidem quem levanta a taça de campeão baiano em 2018. Mas o jogo, além de decisivo por se tratar de uma final, marca o reencontro das equipes no mesmo palco onde cenas lamentáveis de violência foram lançadas ao mundo acabando, tendo uma enorme repercussão (negativa) nos jornais locais e internacionais.

Pivô da confusão pela dança do “Créu” diante dos rubro-negros, o meia Vinícius sabe que será o principal alvo da torcida do Vitória quando a bola começar a rolar no estádio Manoel Barradas. Dentro da reflexão que fez após o episódio, o jogador voltou a afirmar que não irá fazer a comemoração característica caso marque um gol.

“Tenho a consciência de que, dos jogadores do Bahia, eu vou ser o mais hostilizado pela torcida. Isso é meio óbvio, pelo que aconteceu no primeiro Ba-Vi. Nesse Ba-Vi, que vai ser de torcida única, não vou fazer (a dancinha) se fizer gol por respeito à torcida do Vitória, até mesmo aos jogadores. Aquele episódio lamentável serviu de aprendizado. Fui um dos pivôs e não queria violência. Cada um teve que fazer reflexão. O que mudaria é não comemorar, em respeito torcida do Vitória”, disse.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário