Desejado por Vitória e Sport-PE, Zagueiro pretende ficar no Cruzeiro

O Esporte Clube Vitória segue no mercado atrás de peças para reforçar o elenco visando a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A, e uma das prioridades é o setor defensivo, bastante carente e criticado na temporada 2018. O Leão pretende contratar dois zagueiros experientes, como revelou o presidente Ricardo David. E o primeiro nome especulado foi de Digão, defensor de 29 anos, que atualmente defende o Cruzeiro.

Porém, o principal empecilho está no próprio atleta, que também interesse ao Sport-PE. O Cruzeiro não descartou emprestá-lo e afirmou que a decisão será tomada nas próximas semanas, no entanto, Digão está feliz na Raposa e pretende permanecer para disputar a Copa Libertadores ao lado dos amigos Fred, Rafael Sóbis e Thiago Neves. O quarteto fez parte do elenco do Fluminense, em 2012, e esperam repetir as conquistas pelo clube celeste.

“Digão é um excelente profissional, de caráter. Tem tido consultas em virtude de não estar jogando. O Vitória e o Sport fizeram consultas. Agora estamos aguardando. Teve a lesão do Murilo, o Dedé está retornando de um grande tempo de inatividade, retornou muito bem, mas estamos aguardando partidas para definir se podemos emprestá-lo (Digão). Vai depender muito das contusões que temos sofrido. É uma decisão que vamos tomar nas próximas semanas”, explicou o diretor de futebol do Cruzeiro, Marcelo Djian.

Em entrevista ao programa Bate Papo Esportivo, da TV Horizonte, o zagueiro Digão falou sobre suas pretensões.

“Esse elenco do Cruzeiro que estamos vendo agora, participando, é o que vi no Fluminense em 2012. Galera muito experiente, muito unida, e deu no que deu. Nós fomos campeões (do Campeonato) Brasileiro, do Carioca e chegamos às quartas da Libertadores (pelo Boca Juniors-ARG). Espero repetir esse feito que fizemos naquela época juntos, mas com a (conquista da) Libertadores. Tomara que a gente consiga isso”



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário