‘De volta pra casa’: Bahia encara o Santos na busca pelo 1º triunfo na Série A

O último jogo na Fonte Nova foi contra o Vitória, dia 8 de abril

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação EC Bahia

O Esporte Clube Bahia vem numa sequência de três jogos fora de casa (Vitória, Blooming-BOL e Internacional) e duas derrotas consecutivas, porém, neste sábado felizmente retorna para casa onde recebe a visita do Santos, em mais um teste no Campeonato Brasileiro da Série A, agora pela 2ª rodada. Na estreia, a equipe tricolor fez uma partida assombrosa e perdeu para o Inter, por 2 a 0, no Beira-Rio.

Para recuperar os pontos perdidos no Sul, o Esquadrão se apega ao seu torcedor e especialmente aos 83% de aproveitamento que detém como mandante na temporada 2018, é claro que a maioria desses jogos foram contra times de pouco apelo e expressão, no entanto, não deixa de ser um motivador extra para buscar os primeiros e essenciais três pontos no Brasileirão.

O último jogo do Bahia na Arena Fonte Nova foi contra o Vitória, no dia 8 de abril, marcado pela recepção que os torcedores fizeram para os atletas na chegada do ônibus do clube na Fonte Nova. Certamente, hoje não teremos essa recepção, tampouco o público daquele jogo. Ainda assim, o apoio da nação tricolor é de fundamental importância para evitarmos um início de Série A ruim e a pior sequência no ano.

Para este confronto, o técnico Guto Ferreira terá o importante retorno do zagueiro Lucas Fonseca, poupado das últimas duas partidas do time, por conta do desgaste físico. O restante da equipe deve ser o mesmo que enfrentou o Internacional na rodada passada. O Esquadrão de Aço deve jogar com: Douglas; Nino, Tiago, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Elton; Zé Rafael, Vinícius e Marco Antônio; Edigar Junio.




Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário