Bahia estuda a contratação do experiente atacante Nilmar, diz Site

À procura de reforços para o setor ofensivo, pensando já em reforçar o elenco para a disputa do longo e cansativo Campeonato Brasileiro da Série A, o Esporte Clube Bahia volta à estudar a contratação do atacante Nilmar, de 33 anos, e que atualmente está em clube depois de rescindir contrato com o Santos no final do ano passado. As informações são do site Mercado da Bola. O interesse não é de hoje. Ainda em janeiro, seu nome foi especulado como possível reforço do Bahia.

De acordo com pessoas próximas ao atleta, ele deve definir em breve se vai tentar continuar sua carreira ou pendurar as chuteiras. O Bahia analisa enviar uma proposta ao atacante com contrato de produtividade, porém, o interesse é tratado com cautela, afinal, trata-se de uma contratação de alto risco. Nilmar chegou ao Santos em julho do ano passado e fez apenas dois jogos, acabou tendo problemas com depressão e pediu a rescisão em dezembro.

Nilmar surgiu para o futebol no Internacional em 2003 e logo despertou o interesse do Lyon, da França, onde foi campeão do Campeonato Francês. Seu auge para muitos foi no Corinthians de 2005 a 2007 onde foi campeão brasileiro ao lado do argentino Carlitos Tevez. Na sua segunda passagem pelo Colorado também brilhou. O jogador também fez parte do grupo da seleção brasileira comandada pelo técnico Dunga que disputou a Copa do Mundo de 2010.



Veja os títulos conquistados pelo jogador:

Internacional
Copa Sul-Americana: 2008
Campeonato Gaúcho: 2003, 2004, 2008, 2009 e 2015

Lyon-FRA
Campeonato Francês: 2004-05
Supercopa da França: 2005

Corinthians
Campeonato Brasileiro: 2005

Al-Rayyan
Copa do Príncipe do Catar: 2013
Copa do Sheikh Jassem: 2012

Seleção Brasileira
Copa das Confederações: 2009
Campeonato Mundial Sub-20: 2003

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário