Bahia esquece Vitória e Baiano e se volta para o Blooming na Sul-Americana

Depois do Campeonato Baiano finalizado com execução da tarefa quase obrigatória com pleno êxito e sucesso, o Esporte Clube Bahia se volta para quarto competições importantíssimas para sua saúde financeira, além de entrar em disputas realmente do seu nível trazendo a visibilidade fundamental já que clube precisa está inserido em contexto deste porte.

São eles, a Copa Sul-Americana já na próxima quarta-feira, no Domingo, o Campeonato Brasileiro da Série A, que sem dúvida é o mais importante de todos pelo fantasma do rebaixamento que acompanha e tira o sono dos clubes nordestinos enfrentando o Internacional de Porto Alegre, recém promovido de divisão no Estádio do Beira-Rio e já não aparece com aquele bicho de sete cabeça de outros tempos.

A Copa do Brasil, já na fase de oitavas final onde seu adversário será conhecido através de sorteio e ainda sem data definida e a Copa do Nordeste enfrentando nas semifinais o Botafogo-PB nos primeiros dias do mês de maio.

Realizar campanhas respeitáveis nestas competições é o que alveja o torcedor do Bahia, consciente e sabedor das suas limitações e o tamanho do braço que possui neste momento, não acalenta sonhos impossíveis, no entanto, aposta na Copa do Nordeste onde é forte candidato para conquistar o torneio pela quarta vez.

A Copa Sul-Americana organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol será o primeiro dos desafios. O último campeão da competição é o Independiente (ARG) depois de vencer empatar com o sempre afamado Flamengo, aliás, a partida final realizada no Maracanã foi completamente tumultuada que gerou perda de diversos mandos de campo do time carioca decorrente da violência registrada por seus torcedores ainda de triste lembrança.

Nos últimos dez anos, o São Paulo (2012) e a Chapecoense (2016) foram os representantes brasileiro que venceram o torneio Sul-americano.



O Blooming adversário do Bahia, manda suas partidas no Estádio Ramón Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, que fica apenas 480 metros acima do nível do mar. A primeira partida acontece na próxima quarta-feira dia 11/04, às 21h45. A 2ª no dia 5 de Maio às 19h30 na Arena Fonte Nova.

No atual Campeonato Boliviano, o Blooming é o quinto colocado após somar 20 pontos no geral e no seu último resultado venceu o Aurora fora de casa pelo placar de 2 x 0 ( sábado, passado) Já no Grupo B onde está inserido, é o 2ª lugar, atrás do San José.

Bolívar e J. Wilstermann são os clubes de maior somatória de pontos no torneio boliviano considerando exatamente o cenário atual. Blooming já venceu o Campeonato Boliviano em 5 oportunidades, sendo o último em 2009.

Essa será quarta participação do Bahia na competição. Em 2013, o tricolor perdeu e venceu para o Nacional de Medellín pelo placar de 1 x 0 mas foi eliminado nos pênaltis no jogo de volta na Arena Fonte Nova

A historia se repetiu em 2014. Venceu o Univ. César Vallejo por 2 x 0 em Salvador, no entanto, o time peruano devolveu o placar no Estádio Mansiche, Trujillo, levando a decisão para os pênaltis quando venceu pelo placar de 7 x 6. Neste jogo, até Marcelo Lomba perdeu pênalti.

No ano de 2015, foi uma tragédia. Venceu o Sport-PE na Arena Fonte Nova por 1 x 0 com um gol marcado por Maxi Biancucchi. No segundo jogo lá na ilha do Retiro, onde poderia empatar para avançar até as quartas de final, segurou o empate de 0 x 0 nos primeiros 45 iniciais, porém, no 2ª tempo abriu as pernas e tomou 4 x 1, dando adeus a competição de forma melancólica já que foi goleado e conseqüentemente eliminado por um time inferior.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DA COPA SUL-AMERICANA

Terça-Feira, 10 de abril
19:15 – Jaguares de Córdoba x Boston River
19:15 – LDU x Guabirá – Palpite: LDU
21:30 – Deportivo Cali x Danúbio – Palpite: Deportivo Cali
21:45 – Estudiantes de Mérida x Deportes Temuco

Quarta-feira, 11 de abril
19:15 – San Lorenzo x Atlético Mineiro
21:45 – Blooming x Bahia –
21:45 – Fluminense x Nacional Potosí

Quinta-feira, 12 de abril
19:15 – Atlético Paranaense x Newell Old Boys
19:15 – Audax Italiano x Botafogo
21:30 – Rosario Central x São Paulo
21:30 – Sol de América x Independiente Medellin

Presidente do Bahia confirma compra dos direitos de Marco Antônio

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário