Bahia busca reforços e tenta segurar jogadores cobiçados por clubes

Prestes a iniciar o longo e cansativo Campeonato Brasileiro, o Esporte Clube Bahia está no mercado atrás de jogadores para reforçar o elenco para o restante da temporada. Quem garante é o técnico Guto Ferreira, que falou sobre contratações após a derrota por 1 a 0 nesta quarta-feira pela Copa Sul-Americana. O comandante também revelou que o volante Gregore e o meia Zé Rafael estão sendo cobiçados por outros clubes e a diretoria está trabalhando para segurá-los, inclusive, já estuda contratar em definitivo o volante.

“Tem alguns jogadores aí, que eu não vou revelar, mas que o clube está trabalhando forte para trazer. Agora, jogadores que vão fazer a diferença para o Bahia dependem da capacidade do clube de contratar, do orçamento. E depende também de achar no mercado. Achar um Gregore, um Zé Rafael da maneira que nós achamos não é assim no estalar dos dedos. Pode ter certeza que nós temos que trabalhar para não perdê-los. Já tem muita gente em cima. Também tem isso. A medida que se destaca, o mercado está tão difícil que aqueles que estão se destacando passam a ser a bola da vez e quem tem bala na agulha passa a fazer pressão sobre os clubes que tem jogadores de qualidade como o Bahia tem”, afirmou o comandante em entrevista à Rádio Metrópole.




No final do ano passado, o Corinthians chegou negociar com o Bahia para ter Zé Rafael, mas desistiu da contratação pelo alto valor exigido pelo clube baiano. O Cruzeiro também chegou a sondar o atleta. Já Gregore desembarcou no Fazendão no início deste ano. A estreia do Esquadrão de Aço no Campeonato Brasileiro está marcada para este domingo (15), diante do Internacional, no Beira-Rio.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário