Atlético-MG tem que pagar ao Bahia R$ 2 milhões para ficar com volante

Apesar das diretorias de Bahia e Atlético-MG não revelarem os valores fixados no contrato de empréstimo do volante Gustavo Blanco, o site UOL Esportes publicou uma matéria onde afirma que para ficar com o jogador em definitivo e adquirir 70% de seus direitos econômicos, o Galo terá de pagar R$ 2 milhões, valor definido pelo Bahia, e que ainda pode ser parcelado.  Porém, o clube mineiro tem que informar ao tricolor até julho o desejo de compra do atleta.

Lembrando que o negócio entre baianos e mineiros acertado juntamente com o valor da venda do zagueiro Tiago, que assinou em definitivo com o Bahia. Ainda de acordo com a publicação, o defensor acertou com o tricolor baiano pelo mesmo preço do volante de 23 anos. A relação entre as cúpulas fez com que ambas adotassem a reciprocidade. Na época, o Esquadrão era gerido pelo ex-presidente Marcelo Sant’Ana.

Nos últimos jogos, Blanco vem se destacando e foi responsável por barrar o volante Elias no Atlético-MG. A permanência de Gustavo Blanco na Cidade do Galo é vista com bons olhos por diretoria e comissão técnica. O clube, porém, ainda não informou aos baianos que pretende adquiri-lo ao término do empréstimo.



Luciano Rêgo, empresário do atleta, evita falar sobre a multa, garante que ainda não foi procurado para falar sobre a manutenção de seu cliente, no entanto, afirma que a vontade de Blanco é ficar na Cidade do Galo.

“Ainda não fomos procurados pelo Atlético para tratar a renovação dele [Gustavo Blanco]. Está muito cedo, o clube tem até dezembro para acertar isso conosco. Com certeza ele quer ficar [no Atlético-MG]. Ele está bem, vive boa fase no clube e gostaria de permanecer sim. Está ambientado a Belo Horizonte. Não há motivos para deixar o clube agora”, disse o agente.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário