Atlético-MG tem preferência na compra de 70% de volante do Bahia

Se para jogar no Bahia, Gustavo Blanco não “servia”, no Atlético-MG o meia-campista não só conquistou a posição de titular, como vem sendo um dos destaques do time, colocando o renomado Elias no banco. As boas atuações do jogador, que pertence ao Bahia e está emprestado ao Galo até dezembro, faz com que a diretoria alvinegra comece a estudar a sua contratação em definitivo.

Blanco chegou ao Atlético-MG em junho de 2017 após se destacar com a camisa do América-MG no Campeonato Mineiro, conquistando o prêmio de melhor volante da competição estadual. No contrato de empréstimo, o Galo tem a opção de compra de 70% dos direitos econômicos do jogador com valor de passe já fixado, porém, não relevado pelas partes.



Se depender da vontade de Gustavo Blanco, ele vai permanecer em Minas por muito mais tempo. Porém, para ser adquirido pelo clube mineiro, terá de seguir com as boas atuações e cada vez mais caindo nas graças do torcedor. Ele destacou, em entrevista, que essa titularidade é fruto de trabalho e que ele seguirá trabalhando muito para manter o posto.

“Isso é fruto do meu trabalho. Quando tive a oportunidade jogador eu fui bem. É continuar trabalhando para manter assim. Quando eu estava no banco de reservas eu seguia trabalhando bastante. E não é por agora eu ser titular que não seguirá assim. Vou continuar trabalhando muito”, garantiu o volante, que pelo Atlético tem 24 jogos e um gol marcado.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário