Atacante: Bellintani rebate japoneses e diz que respeitou os trâmites legais

O presidente do Esporte Clube Bahia, Guilherme Bellintani, confirmou nesta quinta-feira (20) o interesse no atacante Rony, que recentemente rescindiu com o Cruzeiro e está envolvido em um imbróglio com o Albirex Nigata, do Japão. Ele foi revelado no Remo e contratado pela Raposa em 2015 que o repassou por empréstimo ao Náutico (2016) e na temporada passada emprestado ao clube japonês.

No entanto, o time japonês alega que, além do contrato de empréstimo, o atacante assinou um vínculo definitivo válido por três temporadas e pede o retorno do jogador ao Japão, mesmo ele pertencendo ao Cruzeiro. Botafogo e Corinthians se interessaram pelo atleta, porém, desistiram.

No início da semana, o Albirex Nigata enviou um comunicado à CBF no qual afirma que o Bahia entrou em contato diretamente com o jogador para contratá-lo. Bellintani nega que tenha procurado o jogador e afirma que respeitou os trâmites habituais, inclusive, enviando um representante ao Japão para conversar com o clube. As informações são do site Globoesporte.

– Nós procuramos Rony, mas a carta para a CBF, no nosso entendimento, não faz o menor sentido. Procuramos o time oficialmente. Enviamos um correspondente ao Japão representando o Bahia para conversar com o clube. Procuramos o atleta por intermédio do clube, enviando ao Japão um representante do clube. O clube reclamou à CBF de eventuais negociações que o atleta estaria fazendo diretamente com o Bahia, e isso não é verdade. E nós procuramos e não conseguimos chegar em um denominador comum e interrompemos a negociação.




Bellintani informou que a procura por Rony ocorreu há cerca de três semanas e que está finalizada. O atacante, desta forma, não deverá desembarcar no Fazendão, mas um goleiro está próximo de assinar com o Bahia. Fernando Castro, também conhecido como Boca, tem 21 anos, estava no Santos e chegará ao Tricolor para ocupar a vaga deixada por Rafael Santos, que foi para o Vila Nova, e também atuar pela equipe Sub-23.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário