Zagueiro que deixou o Vitória por causa de Petkovic assina com o Santos

Para contratar o jogador, Santos venceu a concorrência do Corinthians

A gestão conturbada do ex-diretor Dejan Petkovic ainda respinga no Esporte Clube Vitória. O zagueiro promissor Gabriel Oliveira, de 19 anos, que tinha contrato com o Leão até o dia 28 de fevereiro, assinou com o time B do Santos, nesta sexta-feira, até fevereiro de 2021. Um dos motivos pela saída do atleta, ou talvez o principal, foi o tratamento dado pelo Sérvio Petkovic, na época gestor de futebol, no momento da negociação salarial. Ele revelou que ficou “traumatizado”, em entrevista à Rádio Itapoan FM.

Dejan Petkovic, que também passou um tempo como treinador, deixou o Vitória no ano passado e embora a atual diretoria rubro-negra tenha feito uma excelente e altíssima proposta pelo jogador, ele recusou e esperou o final do seu contrato com o clube para assinar com o Peixe.

Para contratar o jogador, o Santos venceu a concorrência do rival Corinthians, que esteve bem próximo de fechar com Gabriel. A princípio, o defensor treinará com o time B do Peixe para se adaptar melhor e ficar mais perto dos profissionais. O jovem chega como aposta da diretoria, indicado pelo observador técnico Ricardo Crivelli, o Lica.

Gabriel mede 1,91 m de altura e coleciona convocações para seleções brasileiras de base. O beque foi capitão do sub-20 nacional em 2017. Pelo Vitória, foi campeão da Copa do Brasil sub-17.

“Estar aqui significa muito pra mim porque é um sonho. Uma camisa como essa que já foi vestida por alguns dos maiores jogadores da história. É gratificante pra mim e pra minha família. A torcida pode esperar muita garra, dedicação e espírito de luta. Pode ter certeza que vou me doar 100% pelo clube”, disse o ex-zagueiro do Vitória.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário