Vitória tem o time mais indisciplinado entre os clubes da Série A. Bahia é o 5º

Leão tomou 31 cartões amarelos e 8 vermelhos em 13 jogos no ano

Foto: Globoesporte

Muito por conta do conturbado clássico BA-VI, que contou com incríveis 9 expulsões, o Esporte Clube Vitória lidera uma estatística negativa nesse início de temporada. O Leão aparece em 1º no ranking dos clubes mais indisciplinados do Brasil, considerando apenas os clubes que vão disputar a Série A.

O Rubro-Negro tomou 31 amarelos e 8 vermelhos em 13 jogos, ou seja, com uma média de 3 cartões por jogo, aparecendo à frente de Santos, Internacional, Paraná e Bahia. O Esquadrão, por sua vez, levou 21 amarelos e 6 vermelhos em dez partidas e surge na 5ª posição do ranking.

Quem chega mais perto da dupla BA-VI no quesito cartões vermelhos é o Vasco, com três jogadores que saíram antes do apito final. Sete clubes ainda estão isentos no quesito, com destaque para o Ceará, clube que mais atuou em 2018, entre os 20 da elite: 15 vezes. Por outro lado, América-MG, São Paulo e Cruzeiro são as equipes menos advertidas por jogo. Em 2018, os jogadores já foram advertidos 458 vezes nas 210 partidas disputadas pelos 20 clubes da Série A, segundo dados do Globoesporte.

O volante Uillian Correia é o único atleta dos 20 times da Série A a ser expulso mais de uma vez no ano, levando chapa vermelha no polêmico BA-VI e na derrota para o Bragantino, por 1 a 0, pela Copa do Brasil). Outros dois jogadores do Leão também vêm sendo advertidos constantemente: O atacante Denilson e o meia Yago, ambos também expulsos no dérbi e suspensos pelo TJD-BA por 8 jogos por agressão.

Veja o ranking:

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário