Vitória sofre e somente empata com o ABC dentro do Barradão

Final de jogo: Vitória 3 x 3 ABC

Vitória sofreu e impôs sofrimento aos seus torcedores e somente empatou em 3 x 3 hoje à noite dentro do Barradão, e o pior, levando o empate nos acréscimos de jogo depois de ter virado após está perdendo pelo placar de 2 x 0. Um resultado fora dos planos, mas que não trás prejuízo para a classificação do Leão.

Primeiro tempo de Vitória e ABC foi aqueles considerados atípicos, quase mal assombrados com o time Potiguar abrindo 2 x 0 antes mesmo de se completar os oito minutos de jogo. Algo completamente inimaginável e que foi de encontro do que se espera de um duelo entre duas equipes que se equivalem. Fessin batendo e convertendo penalidade fez 1 x 0. Cinco depois numa vacilada do zagueiro Bruno Bispo, Higor Leite fez 2 x 0 e se estabeleceu um o problema inesperado.

Depois disso, o Vitória acordou. Atacou, pressionou  mas de modo desorganizado e sem qualquer eficiência já que teve poucas oportunidades reais de gols ainda que tenha sido aquele que mais produziu ações e jogadas ofensivas.

No segundo a pressão foi à mesma, porém com melhor eficiência quando descontou com Yago aos 8 minutos dando um novo alento ao torcedor do Leão. Minutos depois do zagueiro Bruno Bispo novamente falha e por pouco o ABC não faz o terceiro azedando a reação do Leão. No entanto, aos 16 minutos, o arbitro Cláudio Francisco vê pênalti bem duvidoso em Denílson que Neiton com categoria bate converte e empata o jogo aliviando as tensões no Barradão naquela altura.

Mas alegria somente chegou aos 33 minutos, quando Neilton novamente faz o terceiro deu o triunfo ao Leão e fazendo lembrar outro Vitória e ABC na época pela Copa do Brasil em 2012, quando o Vitória perdia a partida por 2 a 0 também no Barradão e Neto Baiano em noite inspirada junto com Ramon Menezes viram o jogo nos 15 minutos finais. Porém, desta vez, quando ninguém esperava já nos acréscimos Perez fez o terceiro do ABC que acabou arrancando um empate em 3 x 3 dentro do Barradão

Com o resultado, o ABC chega ao 10 pontos. O Vitória chegou aos sete e ambas estão classificadas restando apenas estabelecer quem será o 1º e 2º lugar do Grupo.

Nem Campeonato Baiano ou Copa do Brasil, o próximo compromisso do Esporte Clube Vitória será pela Copa do Brasil. Time enfrenta na próxima quinta-feira, agora no Estádio Manoel Barradas Carneiro, às 19h o Bragantino pelo jogo de volta da 2ª competição de maior importância no calendário do futebol nacional.

O 1º jogo realizado no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), o time baiano foi derrotado pelo placar de 1 x 0. Na quinta-feira, o Leão precisará vencer por dois ou mais gols de diferença para avançar no torneio nacional. Triunfo por um gol levará a decisão para as cobranças de pênaltis. Empate dará a vaga ao time paulista.

Já o compromisso pela Copa do Brasil somente no dia 23 quando no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza enfrenta o já desclassificado Ferroviário às 19h. Porém, antes disso, o clube encara o Bahia de Feira no Estádio Jóia da Princesa pelo 1ª jogo das semifinais do Campeonato Baiano.

Jogos finalizados
Náutico 1 x 0 Bahia
Santa Cruz 1 x 1 CRB
Ceará 2 x 1 Sampaio Corrêa
GLOBO 1 x 0 Ferroviário
Salgueiro 0 x 0 CSA
Vitória x ABC

Segunda-feira
Treze x Confiança
ALTO x Botafogo-PB

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário