O Bahia está garantido na final do Campeonato Baiano e a classificação veio após triunfo neste domingo por 3 a 0 sobre a Juazeirense. O jogo contou com dois gols contra (Júnior Gaúcho e Capone, com falha decisiva do goleiro Tigre) e uma pintura do atacante Júnior Brumado. Nino Paraíba ainda foi expulso no segundo tempo e está fora da primeira partida da decisão, na Fonte Nova.
A primeira partida da final do Campeonato Baiano está marcada para o próximo domingo, na Arena Fonte Nova. Antes, pela Copa do Nordeste, o Bahia enfrenta o Botafogo-PB, jogo marcado para quinta-feira, no Almeidão.
Destaque da partida, o Júnior Brumado entrou em campo no segundo tempo, como substituto de Edigar Junio, que se queixou de dores. Promessa da base tricolor e recentemente convocado para Seleção Brasileira Sub-20 e cortado após lesão, o atacante mostrou desenvoltura e passou como quis pela defesa do Juazeirense para marcar um legítimo golaço, digno do Prêmio Puskas. Foi o terceiro gol do jogador de 18 anos como profissional. Após o duelo, ele falou sobre o lance e o corte da Seleção.