Ex-tricolor é a arma do Botafogo no jogo contra o Bahia na Paraíba

O Botafogo da Paraíba é o próximo adversário do Bahia nesta quinta-feira pela Copa Nordeste encerrando a fase de grupo da competição. O time paraibano é o líder desde inicio do grupo C, inclusive vencendo o Bahia na Fonte Nova na estréia da Arena Fonte Nova, além de ser manter invicto até ser derrotado pelo Náutico na rodada passada. Está bem no Campeonato e um simples empate lhe assegura a classificação para as quartas de final do torneio regional.

Pelo Campeonato Paraibano, o BELO da Paraíba disputa as semifinais com o Treze, no primeiro jogo venceu por 2 x 1 e se encaminha provavelmente para mais uma disputa de titulo contra o Campinense que sua vez, briga com o Salgueiro pelo direito de ir a grande final.

O adversário não conta com jogadores conhecidos da maioria do torcedor baiano, pelo menos para aqueles comuns, exceto um. O meio de campo Marco Aurélio que passou pelo Bahia em 2014. Chegou ao clube afamado por ter sido o vice-artilheiro da Série B, pelo Sport, com 22 gols e ter sido negociado com o ao Jeonbuk Hyundai, da Coréia do Sul. No entanto, no tricolor de aço foi um fiasco, não jogou absolutamente nada. Finalizado contrato o meia rumou para o Ceará onde também não se acertou encerrando o vinculo antes do prazo previsto.



Hoje, o jogador é o destaque do Botafogo-PB, sendo autor de sete gols com a camisa do Botafogo. Nesta tarde em entrevista no site oficial, comentou sobre a partida contra o Bahia

– A gente sabe que o Bahia é uma equipe que tem muita qualidade e jogadores importantes. Então temos que fazer um jogo muito forte aqui, marcar forte a equipe deles, procurar neutralizar.

– A gente sabe que um empate classifica a gente, mas não temos que pensar no empate. Temos que pensar em jogar e buscar a vitória – opinou o camisa 10 do Belo.

– Eu estou vivendo um bom momento aqui no Botafogo. Tenho ajudado bastante a equipe e espero continuar ajudando. A gente está numa decisão de campeonato (semifinal do Paraibano) e estamos próximo de uma classificação na Copa do Nordeste, e espero que neste jogo contra o Bahia eu possa ajudar mais uma vez para a gente dar a classificação para o Botafogo.

Nesta temporada, em 15 jogos com a camisa botafoguense, Marcos Aurélio marcou sete gols, sendo os outros seis pelo Campeonato Paraibano. E, para que sua competência nos lances de bola parada surtam efeito nesta quinta-feira, contra o Bahia, ele garante que tem trabalhado intensamente.

– Após os treinos, eu fico ali cobrando faltas. Quando tenho um tempo livre, de descanso, eu procuro treinar, trabalhar. A gente tem a facilidade de bater na bola, então é com os treinamentos que a gente vai aperfeiçoar. Eu venho treinando, trabalhando e está dando certo – finalizou.

 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário