Ex-diretor jurídico do Bahia é pré-candidato à presidência da FBF

Ademir vai tentar desbancar Ednaldo, que está há 16 anos no comando

Um fato inédito nas próximas eleições para a presidência da Federeção Baiana de Futebol. Desde 2002, quando Ednaldo Rodrigues assumiu o comando da FBF, essa será a primeira vez que ele terá um concorrente para o cargo. Ex-diretor jurídico do Bahia e advogado de diversos políticos, entre eles deputados e prefeitos, Ademir Ismerim oficializou esta semana sua pré-candidatura.

Por enquanto, o advogado é o único adversário do presidente Ednaldo Rodrigues. Ciente de que é preciso ter os votos das ligas amadoras (maior colégio eleitoral) para ganhar a eleição da FBF, Ismerim faz contatos com políticos próximos a ele para conseguir chegar até os dirigentes dessas ligas e angariar votos. Vale lembrar que além das ligas do interior, os presidentes dos clubes profissionais do estado também votam. A eleição ainda não tem data marcada, mas já movimenta os bastidores.

Ademir vai tentar desbancar o atual mandatário, que está há 16 anos no comando da FBF. Ele é o convidado do deputado Ângelo Coronel no programa “Tête à Tête com Coronel” desta segunda-feira (12). O programa vai ao ar, às 19h30, pelas redes sociais (Facebook e Instagram) do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e pelo Canal do YouTube Ângelo Coronel.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário