Ex-Bahia vence depressão e busca retorno ao futebol em 2018

Thiago Ribeiro diz sentir muitas saudades dos treinos e concentrações

A torcida do Bahia certamente não sente saudades nenhuma, porém, se lembra muito bem da passagem (apagada) do atacante Thiago Ribeiro pelo Fazendão. Contratado em março de 2016, o jogador chegou ao Esquadrão com muita badalação, é claro, pelo nome que conquistou após as boas passagens por São Paulo, Cruzeiro e Cagliari-ITA, porém, aqui foi um fiasco e não correspondeu ao alto investimento. Foram 23 jogos e dois gols marcados.

Após a passagem curta e sem sucesso pelo Bahia, o jogador retornou ao Santos, onde até teve algumas oportunidades, mas não convenceu e acabou deixando o Peixe no ano passado. A queda de rendimento do jogador que chegou a ser campeão brasileiro e do Mundial de Clubes pelo São Paulo, teve um forte motivo: Depressão. O atleta passou por momentos difíceis e hoje, depois de superar a depressão, ele quer uma nova chance no futebol.

Em entrevista à ESPN, Thiago Ribeiro revelou que se dedica atualmente aos familiares, porém, sente muitas saudades dos treinos e das concentrações. O atacante espera voltar à ativa o quanto antes e fazer uma grande temporada em 2018.

“Nos últimos anos eu sentia que minha forma física não estava legal porque as coisas que passei me afetaram muito. Quando estou treinando agora eu sinto que meu preparo físico de antigamente está voltando. Eu estou aproveitando este tempo livre para curtir minha família e rever os amigos. Mas já estou com vontade de voltar à ativa de novo. Já estou com saudades dos jogos, dos treinos e até das concentrações (risos). Vou continuar focado os treinos e, com fé em Deus, farei uma grande temporada em 2018”, declarou.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário