Ex-Bahia deve ser convocado por Tite para amistosos da Seleção Brasileira

Tite pretende testar Anderson Talisca como um falso centroavante

Sem o craque Neymar, que realizou cirurgia e não tem previsão de retorno aos gramados, além da dúvida que ronda o atacante Gabriel Jesus, que retornou de lesão recentemente e só entrou em campo poucos minutos pelo Manchester City, podendo assim ser preservado, o técnico Tite terá fortes “dores de cabeça” para convocar a Seleção Brasileira para os amistosos contra a Rússia e a Alemanha, nos dias 23 e 27 de março.

A convocação para os dois testes acontece no próximo dia 12 de março e segundo o jornalista Bruno Andrade, do site “Goal”, a principal novidade deve ser a presença do meia-atacante Anderson Talisca. O jogador, revelado no Esporte Clube Bahia onde foi campeão baiano de 2014, vive uma excelente fase no Besiktas, da Turquia, e já vem merecendo uma chance no Brasil.

Ainda de acordo com o jornalista, o técnico Tite pretende testar o ex-Bahia como um atacante, assim como fez com Diego Souza. Anderson Talisca, de 24 anos, é o atual artilheiro da equipe turca, com 14 gols em 35 jogos e foi decisivo para colocar seu time nas oitavas de final da Champions League.

O jogador vem sendo cobiçado por alguns clubes europeus, caso do Mônaco, da França. Além disso, é desejado por um clube milionário da China. Preocupado com a possibilidade de perder seu destaque, o Besiktas já sinalizou com uma proposta para segurar o craque. Dono dos direitos do atleta, o Benfica, de Portugal, espera receber cerca de 25 milhões de euros (R$ 100 milhões). Talisca foi vendido pelo Bahia por 12 milhões, sendo que o tricolor teve direito à 50%.

Em entrevista recente ao site da ESPN, Talisca se colocou à disposição e afirmou que pode jogar de volante, meia ou até de centroavante.

“Procuro ajudar de todas as formas possíveis. Hoje, jogo centralizado numa linha de três no meio campo e tenho liberdade para chegar no ataque. Quando o professor precisa de mim nas beiradas, como centroavante ou um pouco mais atrás no meio, atuando mais como volante, também participo e tem dado certo. É importante demais poder colaborar de várias formas”, afirmou.



Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário