Dr. Pepper Dallas Cup: Vitória embarca na próxima quinta-feira

O Esporte Clube Vitória volta a disputar a Dr. Pepper Dallas Cup depois de 19 anos. O time baiano bicampeão em 1996 e 1997 e no próximo dia 22 embarca para Dallas onde vai buscar o caneco do tricampeonato.

De acordo com informe publicado nesta sexta-feira pelo site oficial do time baiano, o Vitória será representado na competição por jogadores nascidos em 1999 e 2000 e terá o comando de João Burse, técnico da conquista da Copa do Nordeste Sub-20 em dezembro passado e da boa campanha do Leão na Copa São Paulo de Futebol Júnior em janeiro, quando alcançou as quartas de finais.

Cabeça de chave do Grupo B, o Vitória estreia no domingo (25), às 18h (horário de Brasília) contra o CF Monterrey, do México, no Cotton Bowl. Na segunda (26), às 15h, o Leão enfrenta o Atlanta United, dos Estados Unidos, no Money Gram Park. A terceira e última partida da primeira fase, contra o Real Oviedo, da Espanha, acontece na quarta-feira (28), com horário a ser definido.

O primeiro colocado dos grupos A, B e C e o melhor segundo colocado no geral avançam às semifinais do torneio. A semifinais acontecem na sexta-feira (30) e a grande decisão está marcada para o dia (1º).

EXPERIÊNCIA ÚNICA

Além do desafio técnico e o intercâmbio com equipes de outros países, os jovens rubro-negros terão uma experiência enriquecedora nos Estados Unidos. Todos os atletas do Leão ficarão hospedados em casas de famílias americanas, em procedimento conhecido como Home Stay, bastante comum nos EUA.

Os jogadores do Vitória aprenderão sobre a cultura americana, em contato direto com a língua inglesa e a rotina da família anfitriã.

Na última quinta-feira (15), a delegação rubro-negra que viaja a Dallas teve um encontro com o presidente Ricardo David, que falou sobre a importância da competição e a ótima oportunidade cultural. “Além da responsabilidade de representar o Vitória em uma competição internacional, passamos aos atletas um pouco dos costumes e do relacionamento distinto que se tem em um país estrangeiro. A participação na Dallas Cup é parte do processo de internacionalização da marca Esporte Clube Vitória”, comentou David.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário