De 2017 para 2018, atacante do Vitória mudou da água para o vinho

Este ano, Neilton já atuou em 15 partidas e marcou 8 gols

Se tem um jogador do Vitória que vem merecendo elogios atualmente, este é o atacante Neílton. Porém, o início não foi tão animador. Contratado em definitivo no mês de maio de 2017 com contrato até 2020, o jogador demorou para deslanchar no Leão. Na temporada passada, foi bastante contestado e criticado pelo torcedor. Até teve oportunidades, mas não conseguiu se firmar na equipe que era treinada por Gallo e Petkovic.

Tecnicamente se trata de um excelente atleta, no entanto, fisicamente não correspondia. Isso até a chegada do técnico Vagner Mancini que conseguiu recuperar o bom futebol do atacante. Para termos uma ideia, em 2017 foram 30 jogos pelo Vitória, marcando 7 gols no Campeonato Brasileiro. Em 2018, ele conseguiu superar essa marca jogando a metade das partidas do ano anterior.

Este ano, Neilton já atuou em 15 partidas, sendo todas como titular, e anotou 8 gols sendo o artilheiro do time, ultrapassando o número de tentos feitos em 2017 e ainda contribuindo com 6 assistências para seus companheiros. Foram oito jogos pelo Campeonato Baiano, quatro pela Copa do Nordeste e três pela Copa do Brasil.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário