Confiante, técnico do Bahia de Feira quer repetir o feito de 2011

Bahia de Feira e Vitória fazem neste domingo o primeiro duelo

Apesar de enfrentar o atual bicampeão baiano, o técnico Quintino Barbosa está confiante na classificação do Bahia de Feira e, quem sabe, repetir o feito de 2011 quando o Tremendão chegou na final e sagrou-se campeão justamente em cima do Vitória e em pleno Barradão. Na época o Bahia-FS era treinado por Arnaldo Lira. Porém, o jogo agora vale pela semifinal do Baianão, e o primeiro duelo acontece neste domingo, às 16 horas, no estádio Joia da Princesa.

Barbosinha ainda comentou sobre a campanha feita na competição até o momento e falou das possibilidades de passar de fase. Sobre a distância entre as duas equipes, o treinador destacou que o “futebol se modernizou muito com as mídias e o trabalho de campo se encurtou bastante”. Segundo o comandante, futebol é jogado e o que importa é fazer dois bons jogos e buscar a vaga na grande final.

“Nós fizemos uma campanha muito segura. Nós perdemos dois jogos apenas e fora de casa. Nós perdemos para o Vitória e pra Juazeirense e só tomamos gol em quatro jogos. Nossa campanha é muito regular. Nós somos um time maturado, um time de jogadores experientes, acostumados com jogos difíceis, com jogos grandes… É muito melhor jogar um jogo como esse que do que ter um jogo como nós tivemos contra o Jacobina e o Atlântico, que nós tivemos muitas dificuldades porque a juventude, correria, então nosso time é muito maturado, experiente e esse jogo (contra o Vitória) é muito bom pra eles. Nós estamos querendo realmente fazer dois bons jogos e com possibilidades de pensar ir à final sim, porque futebol é jogado.

[…]

Futebol se modernizou muito com as mídias e o trabalho de campo se encurtou bastante. Antigamente você tinha uma diferença muito grande e hoje não. Nós vimos Vitória e Jacobina, 2 a 1 pra o Vitória aos 48 minutos do segundo tempo. A gente viu ABC e Vitória, 3 a 3 e um jogo complicadíssimo. Se você colocar a folha do ABC e a folha do Vitória é absurdo. Dentro de campo se encurtou bastante, o diferencial é a estrutura fora de campo. Aí realmente é monstruosa a estrutura do Vitória, mas dentro de campo tudo é possível. Normalmente, o Vitória é favorito, mas quando entra em campo, principalmente nesses jogos grandes, os jogadores se superam, eles querem mostrar o trabalho. A tendência é que der Ba-Vi, mas com uma possibilidade muito grande tanto de Juazeirense como do Bahia de Feira de ir pra final”, disse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário